Marcelinho Huertas comanda Kirolbet Baskonia na vitória sobre o Gran Canaria pela Euroleague

O armador Marcelinho Huertas foi o grande nome do Krolbet Baskonia na vitória sobre o Helbalife Gran Canaria, nesta sexta-feira (11 de janeiro), por 83 a 66 (39 a 42 no primeiro tempo), em jogo válido pela 18ª rodada da fase inicial da Eurolague – 2018/2019, disputado na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP). O brasileiro, que esteve em quadra por 30min59, anotou 24 pontos, apanhou 03 rebotes, deu 06 assistências e recuperou uma bola, o que resultou em 29 de valoração.

A equipe visitante aproveitou os desfalques do time da casa para sair na frente e abrir vantagem no quarto inicial (16 a 23), mas a partir do segundo, comandado por Huertas, a equipe da casa cresceu de produção e equilibrou as ações (23 a 19). O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Baskonia, que não deu chances ao rival, primeiro, passando e assumir o comando marcador e, depois, abrindo boa vantagem para vencer bem ao lado do seu torcedor – 16 a 09 (terceiro quarto) e 28 a 15 (quarto final).

“Vitória de muito mérito e grande esforço coletivo. Além de todos os jogadores machucados, tivemos dois atletas doentes com febre e somente um deles pode jogar”, relatou Marcelinho, que foi o cestinha da partida.

Os outros destaques foram Vincent Poirier (20 pontos e 03 rebotes) e Ilimane Diop (13 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; Ondrej Balvin (16 pontos e 05 rebotes) e Euliz Baez (12 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o representante de Vitoria-Gasteiz contabiliza oito vitórias e dez derrotas, ocupando a oitava colocação na classificação geral da Euroleague – 2018/2019.

Já o próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Joventut Badalona, no domingo (13 de janeiro), às 14h (de Brasília), atuando Pavelló Olimpic, em Badalona (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

“Time que está muito bem essa temporada. Vem numa dinâmica vencedora e ganharam de Valencia na semana passada. Precisamos jogar inteligentemente e não deixar o cansaço nem a ausência de jogadores influenciarem no nosso jogo”, finalizou Marcelinho Huertas, que iniciou sua trajetória no basquete espanhol atuando pelo Joventut.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review