Cestinhas Huertas comanda vitória do Tenerife sobre Andorra pela Liga ACB

Com grande atuação do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o MoraBanc Andorra, neste domingo (27 de dezembro), por 93 a 81 (45 a 40 no primeiro tempo), em jogo válido pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). O brasileiro, que esteve em quadra por 27min11 e foi o cestinha, registrou estes números convincentes: 19 pontos, 09 rebotes e 02 bolas recuperadas.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sempre com o time da casa na frente, sem se distanciar muito do rival no marcador – 21 a 20 (primeiro tempo) e 24 a 20 (segundo quarto). Na volta do intervalo, com Huertas ditando o ritmo do jogo, seja nas assistências ou nas finalizações, o Iberostar Tenerife cresceu bastante e dominou as ações para fazer a vantagem crescer bastante (30 a 15).

No quarto final, MoraBanc Andorra aproveitou um momento de desatenção do adversário para baixar bastante a diferença e assustar, mas Marcelinho, mais uma vez, apareceu com eficiência e sua equipe manteve o comando do marcador para vencer outra na liga espanhola (18 a 26).

“Mais uma vitória para mantermos a segunda colocação na tabela e continuarmos na luta para ser cabeça de chave na Copa do Rei, além de seguir numa boa linha, com dinâmica positiva de vitórias. Vamos seguir trabalhando duro para não deixar a equipe ficar muito confiante e conseguir mais resultados positivos”, comentou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Shermandini (17 pontos e 11 rebotes – double-double), ButterField (11 pontos e 02 rebotes) e Bruno Fitipaldo (11 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Gielo (18 pontos e 06 rebotes) e Palsson (15 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Iberodstar Tenerife segue na segunda colocação na classificação geral da Liga ACB – 2020/2021, agora com 13 vitórias e 02 derrotas. O próximo desafio do time de San Cristóbal de La Laguna será contra o Movistar Estudiantes, na terça-feira (29 de dezembro), às 17h15 (de Brasília), atuando em Madrid (ESP).

“Temos que esquecer essa vitória e já pensar no nosso próximo rival, que é o Estudiantes, em jogo fora de casa”, finalizou Marcelinho Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review