Com Huertas cestinha, Tenerife derrota o Betis e se reabilita na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu a reabilitação na Liga ACB – 2020/2021 ao superar o Coosur Real Betis, neste domingo (08 de novembro), por 77 a 73 (35 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 10ª rodada da fase inicial. Com este resultado, o time do brasileiro segue na segunda colocação na classificação geral, agora com sete vitórias e uma derrota.

E o jogo foi difícil, com o time de Sevilha ficando em vantagem no quarto inicial, nos dois seguintes, no entanto, com Marcelinho Huertas comandando as ações ofensivas, o Iberostar Tenerife cresceu de produção e ficou em na frente para assumir o comando do marcador – 14 a 20 (primeiro quarto), 21 a 14 (segundo quarto) e 22 a 19 (terceiro quarto).

Nos dez minutos finais, o Betis tentou a reação, o Tenerife conseguiu controlar essa tentativa de reação e venceu um jogo importante, dentro de casa (20 a 20).

“Vitória muito trabalhada. Fizemos um jogo com muitos erros no ataque e defensivamente falhamos no rebote e permitimos que eles estivessem sempre próximos no marcador, mesmo quando tivemos oportunidades de abrir uma vantagem maior”, comentou o cestinha Huertas, que anotou 19 pontos, apanhou um rebote, deu duas assistências e recuperou ainda uma bola, em 25min18 de presença em quadra.

“No final conseguimos a vitória e isso foi o mais importante. Por outro lado, temos que melhorar em alguns aspectos e voltar a ter melhores sensações como há alguns jogos”, completou Marcelinho.

Os outros destaques foram Giorgi Shermandini (15 pontos e 05 rebotes), Sasu Salin (11 pontos e 03 rebotes) e Fran Guerra (11 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Youssou Ndoye (16 pontos e 12 rebotes – double-double) e TJ Campbell (15 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Baxi Manresa, na quinta-feira (12 de novembro), às 17h15 (de Brasília), fora de casa, pela 11ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review