Com Huertas ditando o ritmo, Tenerife derrota o Fuenlabrada e garante classificação para a Copa do Rei

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Montakit Fuenlabrada, neste domingo (05 de janeiro), por 74 a 63 (37 a 34 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Com este resultado, a equipe do brasileiro garantiu matematicamente a sua classificação para a Copa do Rei – 2020.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe visitante conseguindo ligeira vantagem no quarto inicial e o time da casa reagindo logo no segundo para assumir o comando do marcador, mas sem desgarrar – 19 a 20 (primeiro quarto) e 18 a 14 (segundo quarto).

No terceiro quarto, Huertas ditou o ritmo, ou seja, realizou boas finalizações, deu assistências e fez o time da casa produzir; com isso, o Tenerife desgarrou e abriu vantagem, ficando mais confortável no jogo (22 a 14). Nos dez minutos finais, o Fuenlabrada tentou a recuperação nos minutos iniciais, mas quando Marcelinho retornou do descanso, a sua equipe retomou o seu melhor ritmo para vencer este importante jogo atuando ao lado da sua torcida (15 a 15).

“Vitória importante, que carimba o nosso passe para a Copa do Rei. Uma boa atuação da equipe, que teve muitos problemas de saúde durante a semana, com três jogadores doentes, que não puderam treinar e jogaram no sacrifício”, comentou Huertas, que anotou 20 pontos (cestinha do jogo) e mais três rebotes, nove assistências e uma bola recuperada, em 32min59 de presença em quadra, o que resultou em 24 de valoração.

Os demais destaques foram Giorgi Shermadini (14 pontos e 11 rebotes – double-double) e Dani Díez (09 pontos e 05 rebotes), pela equipe da casa; Pierre-Leon Gillet (14 pontos e 06 rebotes) e Christian Eyenga (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

Com esta vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna manteve a quarta colocação isolada na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, contabilizando 10 vitórias e seis derrotas.

Já o próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Peristeri winmasters, na quarta-feira (08 de janeiro), às 14h (de Brasília), em Atenas, na Grécia, pela 10ª rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Agora focar de novo na Champions League, que volta depois do fim do ano sem jogos. Semana inteira fora com jogo na Grécia, pela Champions, e depois em Zaragoza (ESP), fechando o primeiro turno da Liga ACB”, finalizou Marcelinho Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review