Atuação destacada de Huertas não livra o Tenerife da derrota diante do Valencia na Liga ACB

O rendimento favorável e o double-double registrado pelo armador Marcelinho Huertas não livraram o Iberostar Tenerife da derrota para o Valencia Basket, neste domingo (29 de dezembro), por 98 a 91 (47 a 45 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Fuente de San Luis, em Valencia (ESP), pela 15ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro anotou 15 pontos, de 14 assistências, além de dois rebotes e duas bolas recuperadas, em 34min31 de presença em quadra, o que resultou em 24 de valoração.

“Lutamos e fizemos um grande jogo. Tivemos erros defensivos no fim e eles ‘rebotearam’ muito no ataque. Seguimos em boa posição e na semana que vem podemos carimbar a classificação jogando em casa”, comentou Marcelinho.

O jogo foi de alternâncias, com o time visitante conseguindo ligeira vantagem no primeiro quarto (22 a 23), contudo, a equipe mandante se recuperou e levou a melhor no segundo período, assumindo a liderança do placar (25 a 22).

No terceiro quarto, o Valencia viveu o seu melhor momento na partida, desgarrando mais um pouco no marcador, fato este que foi determinante para garantir o resultado positivo, pois o Tenerife reagiu no quarto final, mas não conseguiu a aproximação necessária para tentar a virada – 28 a 20 (terceiro) e 23 a 26 (quarto).

Os outros nomes importantes da partida foram Bojan Dubljevic (21 pontos e 08 rebotes), Sam Van Rossom (14 pontos e 04 assistências) e Alberto Abalde (14 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (17 pontos e 05 rebotes) e Tomasz Gielo (16 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o time de San Cristóbal de La Laguna segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, agora com nove vitórias e seis derrotas. Já o próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Montakit Fuenlabrada, no dia 05 de janeiro de 2020 (domingo), às 09h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da competirão espanhola.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review