Com recorde pessoal de Huertas, Tenerife derrota o Real Betis pela Liga ACB

Com recorde pessoal de assistências do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Coosur Real Betis, neste domingo (24 de novembro), por 94 a 89 (40 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 10ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro, que conseguiu e incrível marca de 15 assistências, seu novo recorde pessoal na competição espanhola, registou também um double-double, pois marcou 12 pontos.

A partida, no entanto, foi difícil, com a equipe visitante dando muito trabalho. Com esse panorama, o primeiro tempo foi de alternâncias, com Tenerife iniciando em vantagem e o Real Betis reagindo no segundo – 21 a 17 (primeiro quarto) e 19 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time visitante se apresentou melhor e conseguiu a virada, abrindo ainda vantagem no placar (17 a 29). Nos dez minutos finais, no entanto, foi a vez da equipe da casa crescer bastante de produção para promover uma nova reviravolta no marcador para vencer este duelo extremamente difícil (37 a 23).

“Outra virada incrível, com um último quarto perfeito da equipe. Precisamos melhor a nossa regularidade e começar melhor os jogos. Apesar da vitória, estamos cometendo muitos erros, tanto de ataque, como defesa; temos que acertar isso para melhorar o nosso rendimento”, analisou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (16 pontos e 11 rebotes – double-double), Santi Yusta (16 pontos e 03 rebotes) e Dani Díez (16 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Shayne Whittington (22 pontos e 08 rebotes) e Nacho Martín (14 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o Iberostar Tenerife segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020 agora com seis vitórias e quatro derrotas. O próximo compromisso da equipe de San Cristóbal de La Laguna será contra o FC Barcelona, no domingo (1º de dezembro), às 16h (de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela 11ª rodada da fase inicial da competição espanhola.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review