Com double-double de Huertas, Tenerife derrota time turco em jogo eletrizante e mantém invencibilidade na Champions League

Com atuação fenomenal do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o turco Gaziantep Basketball, por 69 a 67 (32 a 32 no primeiro tempo), em jogo válido pela quinta rodada da fase inicial da Basketball Chmapions League – 2019/2020, disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP). O brasileiro registrou um double-double, 20 pontos e 10 assistências, além de um rebote e uma bola recuperada, em 27min51 de presença em quadra, o que resultou em 25 de eficiência.

“Uma vitória sofrida, viramos um jogo que estava, praticamente, impossível de virar nos últimos minutos. Mas, foi um golpe de atenção para a nossa equipe, já que esta é uma competição muito difícil e acirrada, além de ser muito física”, comentou Huertas.

“Não conseguimos fazer um jogo bom em grande parte do tempo, mas vencemos esta partida que tem muito valor para nós. Seguimos agora como o único invicto da competição e olhando mais para frente na Basketball Champions League, este resultado poderia fazer a diferença, por isso, estou feliz com esta vitória e por ter desempenhado bem e ter ajudado a equipe a vencer em casa”, complementou Marcelinho, que foi o cestinha do jogo.

Com esta vitória, o representante espanhol segue na liderança isolada do Grupo C, agora com cinco vitórias e 100% de aproveitamento.

E o duelo foi eletrizante, com algumas alternâncias no comando do marcador e os dois times brigando bastante pelo resultado positivo. Com isso, o representante turco começou melhor e fechou o quarto inicial ligeiramente na frente, mas a equipe da casa reagiu prontamente no segundo, deixando tudo igual no final do primeiro tempo – 14 a 15 (primeiro quarto) e 18 a 17 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Gaziantep Basketball cresceu de produção e ficou em vantagem no terceiro quarto, assustando o torcedor, que lotou as dependências da arena. Mas, com Huertas inspirado, o Tenerife conseguiu a recuperação no quarto período e conquistou uma vitória dramática e importante, convertendo a bola da vitória nos segundos finais – 15 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 13 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (13 pontos e 06 rebotes) e Sasu Salin (09 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Ivan Buva (16 pontos e 08 rebotes) e Can Ugur Ogut (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Joventut, no sábado (16 de novembro), às 16h30 (de Brasília), em Badalona (ESP), pela nona rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review