Tenerife, de Huertas, conquista vitória importante fora de casa na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu uma vitória importante na fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Neste domingo (20 de outubro), a equipe do brasileiro derrotou o Baxi Manresa, por 81 a 61 (39 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no Pavelló Nou Congost, em Manresa (ESP), pela quinta rodada.

Depois de um quarto inicial favorável ao time da casa, a equipe visitante cresceu de produção e, primeiro, passou a comandar o marcador; posteriormente, abriu uma vantagem confortável. Apenas no quarto final, a partida ficou equilibrada, mas sem alterar o panorama – 19 a 22 (segundo), 20 a 09 (segundo), 24 a 12 (terceiro) e 18 a 18 (quarto).

“Vitória importante para manter o nosso time em boa posição na tabela. Jogo bem completo, principalmente, da segunda unidade, que que teve um impacto maior na quadra, permitindo que a vantagem fosse aumentando, especialmente, no terceiro quarto e início do último”, comentou Huertas, que anotou cinco pontos, apanhou um rebote e deu duas assistências, em 17min59 de atuação.

Já os principais pontuadores foram Pere Tomàs (12 pontos) e Davis Kravish (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Santi Yusta (21 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermadini (18 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, o Iberostar Tenerife aparece na sexta colocação, com três vitórias e duas derrotas.

O próximo compromisso da equipe de Marcelinho será na terça-feira (22 de outubro), às 18h30 (de Brasília), contra o Mornar Bar, no Topolica Sport Hall, em Bar, Montenegro, pela segunda rodada da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Outro jogo difícil contra um time que se reforçou para essa temporada e perdeu na estreia. Por isso, temos que ir preparados para um jogo que taticamente temos que ser disciplinados para ganhar”, finalizou Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review