Tenerife, de Huertas, atinge objetivo e vence a primeira em casa na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas conquistou a primeira vitória em casa na Liga ACB – 2019/2020. Neste sábado (12 de outubro), o time do brasileiro passou pelo Mombus Obradoiro, por 90 a 78 (44 a 34 no primeiro tempo), atuando Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela quarta rodada da fase inicial.

E o jogo foi muito bom, com o time da casa dominando os dois quartos iniciais – 24 a 22 (primeiro) e 20 a 12 (segundo), contudo, na volta do intervalo, a equipe visitante se apresentou melhor e conseguiu equilibrar as ações, deixando a partida acirrada (19 a 26).

Nos dez minutos finais, no entanto, contando com excelente performance de Huertas, o Iberostar Tenerife rendeu muito bem e voltou a comandar o marcador com certa folga para atingir o objetivo e vencer a primeira em seu ginásio nesta edição da Liga ACB (27 a 18).

“Uma vitória boa para a nossa equipe, a primeira em casa nessa temporada; o time jogou muito sério, tanto no ataque, como na defesa. Depois do intervalo, o Obradoiro começou com muitos acertos nas bolas de três pontos, alguns arremessos difíceis que entraram, e isso os colocou novamente no jogo”, comentou Marcelinho, que anotou 14 pontos, apanhou um rebote e deu cinco assistências, em 26min20 de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração.

“No final, tivemos tranquilidade e conseguimos controlar o ritmo de jogo e buscar as opções que queríamos em cada ataque e, consequentemente, tivemos um bom proveito nessas ações. Na defesa marcamos muito bem, especialmente os arremessadores de três pontos do adversário, o que permitiu que vencêssemos”, completou Huertas.

Com este resultado, o Iberostar Tenerife subiu para a oitava colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, com duas vitórias e duas derrotas.

O próximo desafio da equipe de San Cristóbal de La Laguna será na terça-feira (14 de outubro), às 15h30 (de Brasília), contra o russo Nizhny Novgorod, atuando novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, desta vez pela estreia da Basketball Champions League – 2018/2019.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review