Baskonia, de Marcelinho Huertas, inicia série de quartas-de-final da Euroleague visitando CSKA

O Kirolbet Baskonia abre sua participação na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2019, nesta terça-feira (16 de abril), às 14h (de Brasília), enfrentando o CSKA, na Megasport Arena, em Moscou, Rússia. 

Para chegar a esta etapa, o representante espanhol concluiu a fase inicial da competição europeia na sétima colocação, com 15 vitórias e 15 derrotas. Já a agremiação russa ficou no segundo lugar, com 14 vitórias e 06 derrotas.

Na visão do armador Marcelinho Huertas, o Kirolbet Baskonia precisa fazer um jogo preciso. “Temos que fazer uma eliminatória muito sólida e séria, cuidando de cada posse de bola com muito valor para poder ter alguma oportunidade de ganhar deles, principalmente fora de casa. Depois de dois jogos muito bons contra o CSKA nessa temporada, espero que a equipe atue com a mentalidade positiva e competitiva, acreditando que pode ganhar, pois temos essa capacidade”, comentou Huertas.

“Vamos focar um jogo de cada vez, mas com mentalidade não só de competir, já que entramos nessa série para vencer e tirá-los da competição, mesmo que o time russo seja considerado o favorito”, complementou Marcelinho.

Além de manter o habitual rendimento desatacado nas assistências (4.7 por jogos), Huertas tem aparecido bem também no aproveitamento, liderando seu time nos arremessos de três pontos (46,8%) e nos lances livres (89,2%).

Na fase inicial da Euroleague – 2018/2019 foram dois confrontos entre as duas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 76 a 73 para o Kirolbet Baskonia, no turno; 82 a 78, em favor do CSKA, no returno.

Os demais jogos desta série de quartas-de-final estão agendados para estas datas:

Jogo 02: CSKA x Kirolbet Baskonia, no dia 18 de abril (quinta-feira), às 14h (de Brasília)

Jogo 03: Kirolbet Baskonia x CSKSA, no dia 24 de abril (quarta-feira), às 15h30 (de Brasília)

Jogo 04: Kirolbet Baskonia x CSKSA, no dia 26 de abril (sexta-feira), às 15h30 (de Brasília) – se necessário

Jogo 05: CSKA x Kirolbet Baskonia, no dia 1o de maio (quarta-feira), às 14h (de Brasília) – se necessário

Os outros duelos das quartas-de-final são estes: Fenerbahce Beko Istanbul x Zalgiris Kaunas, Anadolu Efes Istanbul x FC Barcelona e Real Madrid x Panathinaikos OPAP Athens. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante vaga no Final Four.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review