Baskonia, de Marcelinho Huertas, derrota UCAM Murcia fora de casa pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou a UCAM Murcia, neste domingo (07 de abril), por 86 a 75 (43 a 38 no primeiro tempo), em partida realizada no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), pela 26ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe de Vitoria-Gaeteiz segue na terceira colocação na classificação geral, agora com 19 vitórias e 07 derrotas.

No primeiro tempo, cada equipe dominou um período, com o time visitante levando vantagem no quarto inicial (24 a 16) e o visitante ficando na ligeiramente frente no segundo (19 a 22). O técnico Velimir Perasovic, do Kirolbet Baskonia, promoveu um rodízio dos seus jogadores em quadra, visando conter o desgaste excessivo, visto que a sua equipe teve um recente jogo desgastante pela Euroleague – 2018/2019, contra o CSKA, seguido pela viagem Espanha/Rússia/Espanha.

Na volta do intervalo, o Baskonia se apresentou melhor e ampliou sua vantagem, com Huertas coordenando muito bem as jogadas ofensivas do seu time, distribuindo o jogo com eficiência (23 a 17). No período final, a equipe visitante controlou bem a vantagem adquirida anteriormente e chegou ao resultado positivo sem sobressaltos (20 a 20).

“Vitória boa, que nos manteve na cola dos líderes, infelizmente, os dois (Barcelona e Real Madrid) também ganharam no complemento da rodada, mas era um jogo importante e difícil, ainda mais depois da viagem longa e do duelo contra o CSKA, na Rússia, pela Euroleague. Conseguimos ganhar de um rival que vinha de bons resultados, que havia vencido três dos últimos quatro compromissos, incluindo o êxito diante do Barcelona; então, desde que eles mudaram o técnico, cresceram bastante”, comentou Marcelinho Huertas, que esteve em quadra por 17min18, anotando sete pontos, apanhando um rebote, dando uma assistência e recuperando ainda duas bolas.

“Mais um resultado positivo na Liga ACB para nos manter em cima na classificação geral. Essa semana não tem Euroleague, então, vamos aproveitar para descansar e depois já começar a preparação para o confronto do próximo final de semana, contra o Andorra, que nos venceu no jogo de ida, atuando em seu ginásio; vai ter um gostinho especial ganhar deles aqui e devolver a derrota que sofremos lá no turno”, complementou Marcelinho.

Os outros nomes importantes foram Dino Radoncic (12 pontos e 04 rebotes) e Emanuel Cate (11 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Johannes Voigtmann (22 pontos e 05 rebotes) e Darrun Hilliard (18 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o MoraBanc Andorra, na sexta-feira (12 de abril), às 14h (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 27ª rodada da Liga ACB – 2018/2019.

Euroleague
Na Euroleague – 2018/2019, o Krolbet Baskonia já sabe as datas da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final diante do russo CSKA:

Jogo 01: CSKA x Kirolbet Baskonia, no dia 16 de abril (terça-feira)
Jogo 02: CSKA x Kirolbet Baskonia, no dia 18 de abril (quinta-feira)
Jogo 03: Kirolbet Baskonia x CSKSA, no dia 24 de abril (quarta-feira)
Jogo 04: Kirolbet Baskonia x CSKSA, no dia 26 de abril (sexta-feira) – se necessário
Jogo 05: CSKA x Kirolbet Baskonia, no dia 1o de maio (quarta-feira) – se necessário

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante vaga no Final Four.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review