Definidos os confrontos do playoff da Euroleague. Time de Huertas encara o CSKA

Estão definidos os confrontos do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2019. A rodada final da fase de classificação aconteceu na quinta-feira (04 de abril), apontando os últimos classificados e confirmando os duelos da fase que antecede ao Final Four.

O turco Fenerbahce Beko Istanbul, que ficou com a primeira colocação, vai encarar o lituano Zalgiris Kaunas, oitavo colocado; segundo colocado, o russo CSKA, enfrentará o espanhol Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, que ocupou a sétima colocação. O também espanhol Real Madrid, terceiro colocado, duelará contra o grego Panathinaikos OPAP Athens, sexto colocado; complementando, o turco Anadolu Efes Istanbul, quarto colocado, vai jogar contra o espanhol FC Barcelona, quinto colocado.

“Conquistamos o primeiro objetivo na Euroleague, que era entrar entre os oito, principalmente, depois de um mal início e conseguimos fechar bem a primeira fase; agora vamos enfrentar o CSKA, um dos favoritos, que ficou em segundo lugar, mas nesta temporada nos confrontos contra este adversário, vencemos uma e perdemos outra, em jogo recente, que foi muito igualado e ficamos quase o tempo todo na frente, na verdade espero que possamos levar isso em consideração, se preparar bem, uma vez que podemos enfrentar este adversário de igual para igual e surpreender para conquistar a vaga no Final Four, que será em casa, fato que nos dá ainda mais motivação”, analisou Huertas, que é o único brasileiro em ação na Euroleague.

Os embates válidos pelas quartas-de-final da Euroleague – 2018/2019 serão decididos em série melhor-de-cinco partidas, ou seja, quem primeiro vencer três vezes avança a etapa decisiva. Já o Final Four será disputado em Vitoria-Gasteiz (ESP), nos dias 17 e 19 de maio (sexta-feira e domingo), reunindo os quatro semifinalistas; posteriormente, os dois ganhadores decidem o título.

Liga ACB
O Kirolbet Baskonia enfrenta a UCAM Murcia, neste domingo (07 de abril), às 08h30 (de Brasília), no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), pela 26ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

“Mais um jogo chato, fora de casa, contra um time que está correndo perigo de rebaixamento, mas que há não muito tempo ganhou do Barcelona em seu ginásio. É uma equipe que mudou de técnico, trouxe o Sito Alonso, que é um técnico importante e já dirigiu o Baskonia e, com certeza, vai querer fazer um grande trabalho; enfim, é sempre chato jogar fora de casa, ainda mais contra times que estão nessa situação”, analisou Marcelinho.

“Um jogo chato e chave, pois temos que seguir vencendo para continuar na cola dos primeiros colocados. Se nós temos alguma expectativa de conseguir ganhar alguma posição ainda daqui até a reta final da fase regular, precisamos vencer”, completou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra pela Liga ACB, o Kirolbet Baskonia passou com tranquilidade pelo Movistar Estudiantes, jogando em casa, por 104 a 67. A UCAM Murcia perdeu para o Montakit Fuenlabrada, atuando fora de seus domínios, por 101 a 93.

Na classificação geral, a equipe de Vitoria-Gasteiz ocupa a terceira colocação, com 18 vitórias e 07 derrotas, enquanto a agremiação de Murcia aparece no 16º lugar, com 08 vitórias e 17 derrotas.

Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Kirolbet Baskonia, por 93 a 49, jogando em seu ginásio.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review