Com mais uma boa atuação de Huertas, Barcelona vence Real Madrid em casa e se aproxima do título da Liga ACB

O FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, ficou em vantagem na série melhor-de-cinco do playoff – final da Liga ACB – 2013/2014 ao derrotar o Real Madrid, nesta terça-feira (24 de junho), por 94 a 79 (52 a 40 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada, disputado no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP). Com a vitória, o time do brasileiro lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.

No primeiro tempo, o ‘Barça’ fez valer seu mando de quadra, impondo seu melhor ritmo e aproveitando o apoio dos seus torcedores para abrir uma boa vantagem no marcador, vencendo os dois primeiros períodos – 31 a 20 (primeiro) e 21 a 20 (segundo). Nos dois quartos finais, o jogo ficou mais equilibrado, mais ainda assim, o time da casa esteve melhor, controlando bem a sua diferença no marcador – 28 a 23 (terceiro) e 14 a 16 (quarto).

O brasileiro Marcelinho Huertas esteve entre os principais nomes da partida, com estes convincentes números: 12 pontos, 02 rebotes, 08 assistências e uma bola recuperada, em 24min33 de presença em quadra, o que resultou em 17 de valoração (a segunda maior do jogo).

“Conseguir fazer aquilo que tínhamos proposto, ou seja, valorizamos a posse de bola, impondo o nosso ritmo e fazendo a torcida jogar junto com o time. Isso deu certo, já que logo abrimos vantagem no marcador e depois soubemos jogar com a vantagem, controlando bem as tentativas de recuperação do Real Madrid”, comenta o armador do FC Barcelona.

Os outros nomes importantes da partida foram Navarro (19 pontos e 03 assistências), Oleson (15 pontos e 03 assistências) e Nachbar (14 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Llul (15 pontos e 03 assistências), Bourousis (15 pontos e 03 assistências) e Carroll (13 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

O quarto confronto da série melhor-de-cinco do playoff – final da Liga ACB – 2013/2014, que pode ser o decisivo, acontece na quinta-feira (26 de junho), às 14h15 (de Brasília), novamente em Barcelona (ESP). Uma nova vitória garante o título ao FC Barcelona.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review