Baskonia, de Huertas, derrota o Khimki em casa e mantém bom momento na Euroleague

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o russo Khimki, nesta sexta-feira (08 de março), por 104 a 86 (40 a 41 no primeiro tempo), em partida válida pela 25ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, disputada na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP). Com este resultado, a equipe espanhola se manteve na sexta colocação na classificação geral, agora com 13 vitórias e 12 derrotas.

O primeiro tempo foi equilibrado, já que cada equipe dominou um período. Desta forma o representante russo conseguiu ficou ligeiramente na frente – 22 a 17 (primeiro quarto) e 18 a 24 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Baskonia conseguiu imprimir o seu melhor ritmo, atacando com maestria e brecando as principais ações ofensivas do rival, o que permitiu a abertura de uma confortável vantagem (38 a 16), o que deu a chance do técnico Velimir Perasovic descansar os seus principais jogadores. Nos dez minutos finais, o representante russo ficou na frente, mas sem alterar o panorama da partida (26 a 29).

“Mais uma vitória importante para nos manter a equipe na briga pelo playoff, está um bolo muito grande pelas últimas vagas (de sexto a oitavo), foi bom ter vencido mais um jogo e ficar na parte de cima desse pelotão do meio”, comentou Huertas, que manteve o momento favorável ao anotar sete pontos, apanhar quatro rebotes e dar nove assistências, em 23min08 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Vincent Poirier (18 pontos e 11 rebotes – double-double) e Johannes Voigtmann (16 pontos, 09 rebotes e 09 assistências), pelo time da casa; Tony Crocker (18 pontos e 03 rebotes) e Malcolm Thomas (19 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Cafés Candelas Breogán, no domingo (10 de março), às 13h (de Brasília), no Pazo Provincial dos Deportes, em Lugo (ESP), pela 22ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

“Temos que descansar ao máximo, já que teremos mais um jogo difícil contra o Breogán, depois de uma viagem muito cumprida de ônibus. Jogando em Lugo, venceram o Real Madrid, pois é uma equipe que cresce quando enfrenta os grandes; é uma oportunidade de mostrar o valor deles, por isso, a tendência de uma partida complicada, que teremos que suar muito para vencer”, comentou Huertas.

“Vamos nos preparar da melhor maneira, em especial no aspecto físico, além de tentar descansar ao máximo para chegar com energia neste importante compromisso. Buscar o resultado positivo para manter o time na briga pelo topo da classificação da Liga ACB também, que será muito bom para o nosso futuro”, finalizou Marcelinho.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review