Baskonia, de Marcelinho Huertas, cresce durante o jogo e derrota o Unicaja pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, conquistou uma vitória maiúscula diante do Unicaja Málaga, neste domingo (03 de março), por 112 a 95 (51 a 43 no primeiro tempo), atuando na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 21ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe do brasileiro contabiliza 15 vitórias e 06 derrotas seguindo na terceira colocação na classificação geral.

O duelo, no entanto, não começou bem para o time da casa, que viu o rival conseguir um rendimento melhor no primeiro quarto (16 a 25). Mas, a recuperação do Baskonia não tardou, visto que já no segundo período a equipe corrigiu as falhas apresentadas anteriormente e conseguiu a virada, com melhora na performance ofensiva (35 a 18).

Na volta do intervalo, o equilíbrio predominou, mas ainda assim o mandante esteve na frente (35 a 34). Nos dez minutos finais, o Baskonia voltou a ter superioridade e garantiu o importante resultado positivo atuando ao lado de sua torcida (26 a 18).

“Jogo importante, pois o Unicaja estava só com uma vitória a menos que a nossa equipe na classificação; eles começaram muito fortes e nós tivemos que recuperar uma diferença grande logo no início. Mas, felizmente acertamos a nossa defesa, conseguimos a virada e fomos ao intervalo com uma diferença boa; no segundo tempo conseguimos manter o bom rendimento e abrimos uma diferença de quase 20 pontos, mas eles cresceram e vantagem oscilou entre 10 e 12, chegando até baixar para nove pontos”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 21min10, registrando estes bons números: 06 pontos, 02 rebotes e 06 assistências.

“Tivemos tranquilidade para vencer, já que no ataque as coisas deram muito certo durante grande parte da partida; por outro lado, na defesa, permitimos quase 100 pontos do nosso adversário, o que não é uma coisa boa. Esta foi uma vitória importante, que nos distancia do Unicaja na classificação, agora com dois resultados positivos de diferença”, complementou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Johannes Voigtmann (18 pontos e 05 rebotes), Vincent Poirier (18 pontos e 08 rebotes) e Shavon Shields (18 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Kyle Wiltjer (23 pontos), Dragan Milosavljevic (15 pontos) e Mathias Lessort (15 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o russo Khimki Moscú, na quinta-feira (sexta-feira), 16h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 25ª rodada da primeira fase da Euroleague – 2018/2019.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review