Baskonia, de Huertas, derrota Zalgiris pela Euroleague e se mantém na zona de classificação

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o lituano Zalgiris Kaunas, nesta quinta-feira (28 de fevereiro), por 80 a 73 (40 a 25 no primeiro tempo), em partida válida pela 24ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, disputada na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP). Com este resultado, a equipe espanhola aparece na oitava colocação na classificação geral, com 12 vitórias e 12 derrotas.

Jogando em casa, o Baskonia impôs seu ritmo ao longo do primeiro tempo, fazendo valer seu mando de quadra, anulando os principais pontos do adversário e atacando com consciência – 17 a 12 (primeiro quarto) e 23 a 13 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o representante lituano tentou a recuperação e chegou a baixar a diferença, mas a agremiação espanhola teve a força necessária para mudar o panorama nos dez minutos finais e garantir o importante resultado positivo nesta reta final da primeira fase – 19 a 27 (terceiro quarto) e 21 a 21 (quarto final).

“Mais uma vitória importante para manter a equipe na briga pela vaga no playoff da Euroleague, está uma briga grande na parte intermediária da tabela de classificação, então estamos cientes que todas as vitórias são valiosas, ainda mais contra os rivais diretos”, comentou Huertas.

“Foi uma boa vitória, trabalhada; mesmo com os problemas físicos que a equipe vem enfrenando, nós conseguimos fazer um jogo, não brilhante, mas com muita garra para poder vencer este compromisso”, complementou Marcelinho.

O armador brasileiro esteve em quadra por 25min35, registrando estes excelentes números: 11 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 01 bola recuperada, o que resultou em 17 de valoração. E com este número de assistências, Huertas entrou para o ‘Top 10’ da competição europeia, ultrapassando o ex-companheiro Juan Carlos Navarro.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Unicaja, no domingo (03 de março), às 15h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 21ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review