Com Huertas bem, Baskonia derrota o Obradoiro pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Monbus Obradoiro, neste domingo (27 de janeiro), por 72 a 63 (38 a 26 no primeiro tempo), atuando na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 18ª rodada da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe do brasileiro se manteve na terceira colocação na classificação geral, agora com 13 vitórias e 05 derrotas.

O jogo foi difícil, sobretudo no início, quando a equipe visitante conseguiu um melhor rendimento e fechou o quarto inicial na frente (15 a 18). Já o segundo foi totalmente dominado pelo time da casa, que impôs o seu melhor ritmo sem dar chance ao adversário; com isso, passou a comandar o marcador e abriu vantagem (23 a 08).

O Kirolbet Baskonia foi ligeiramente melhor que o Monbus Obradoiro na volta do intervalo (16 a 14). Nos dez minutos finais, o representante de Santiago de Compostela tentou a recuperação, mas a agremiação de Vitoria-Gasteiz soube controlar bem a vantagem adquirida anteriormente para vencer (18 a 23).

O brasileiro Marcelinho Huertas esteve entre os destaques maiores da partida, com estes números convincentes: 06 pontos, 03 rebotes, 09 assistências e 01 bola recuperada, o que resultou em 17 de valoração. “Outra vitória importante para seguirmos no topo da classificação; muitos times estão próximos, atrás de nós na Liga ACB, então precisamos vencer sempre; time que tem a aspiração de chegar longe, precisa vencer”, comentou Huertas.

“Jogo começou difícil, enfrentamos um time imprevisível, que sabe jogar e usa bem o scout, além disso, é uma equipe difícil de defender. Mas, a nossa equipe fez um jogo muito bom a partir do segundo quarto e conseguimos ganhar o jogo com certa tranquilidade no final”, acrescentou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Matt Janning (16 pontos) e Shavon Shields (15 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Nacho Llovet (12 pontos e 05 rebotes) e Kostas Vasileiadis (12 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Maccabi Fox Tel Aviv, na quinta-feira (31 de janeiro), às 17h45 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 21ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019.

“Agora, vamos nos preparar para o confronto diante do Maccabi, que é um rival direto na luta pela classificação ao playoff da Euroleague. Uma vitória contra eles será muito importante para levarmos vantagem, não só na pontuação, mas também no confronto direto; por isso, é duelo de extrema importância, especialmente, nessa reta final da fase inicial”, finalizou Marcelinho Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review