Baskonia, de Marcelinho Huertas, recebe Obradoiro neste domingo pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Monbus Obradoiro, neste domingo (27 de janeiro), às 14h (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 18ª rodada da Liga ACB – 2018/2019. Ocupando a terceira colocação na classificação geral, a equipe do brasileiro quer a vitória para manter o posicionamento favorável e seguir lutando pelas suas metas.

“Outro jogo com muito desgaste, depois de mais uma viagem longa, mas temos que nos preparar da melhor maneira que pudermos, mesmo com um dia apenas de treinamento, que deve ser suave. Mais um jogo importante para nós, o time que quer brigar pelas primeiras colocações tem que encarar todas as partidas com a mesma importância, já que qualquer derrota pode impedir que alcancemos os nossos objetivos, que é lutar pelas primeira posições para ter vantagem de quadra nos playoffs”, explicou Huertas.

“Outro jogo importante, dentro de casa, e espero que joguemos com mais energia e com bastante concentração, pois o time deles exige muito isso, uma vez que joga de forma imprevisível e mapeia muito o rival. Então, é uma partida que precisamos estar, mais do que tudo, muito bem preparados mentalmente e fisicamente”, acrescentou Marcelinho.

Na última vez que esteve em ação pela Liga ACB, o Kirolbet Baskonia foi superado pelo FC Barcelona Lassa (82 a 73), jogando em casa. O Monbus Obradoiro, que ocupa a 11ª colocação na classificação geral (07 vitórias e 10 derrotas), bateu o Unicaja, atuando em seu ginásio (89 a 86).

Já pela 20ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, disputada na sexta-feira (25 de janeiro), o Kirolbet Baskonia foi superado pelo Darussafaka Tekfen, por 80 a 75 (47 a 45 no primeiro tempo), jogando na Volkswagen Arena, em Istanbul, na Turquia.

“Derrota inesperada, o time não fez um bom jogo e o Darussafaka atuou muito agressivo fisicamente durante os 40 minutos, enquanto nós tivemos problemas com as bolas perdidas e com os rebotes defensivos, itens que fizeram com que eles dominassem o jogo para vencer. Erramos muitos arremessos abertos, principalmente, no segundo tempo e isso não nos permitiu uma tranquilidade maior no marcador. Jogamos a maior parte do tempo na frente, mas não conseguimos abrir uma boa vantagem, mesmo tendo os já citados arremessos abertos, que acabamos não convertendo”, analisou Marcelinho, que conseguiu um bom rendimento: oito pontos, três rebotes, seis assistências e uma bola recuperada, em 28min40 de presença em quadra.

“Uma derrota ruim, mas ainda estamos dependendo apenas de nós, teremos muitos jogos em casa e os nossos rivais diretos terão que jogar em Vitoria-Gasteiz. Então, precisamos olhar para frente, sem ficar chorando pelo leite derramado”, finalizou Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review