‘De virada’, Baskonia, de Marcelinho Huertas, derrota Olimpia Milano em confronto direto na Euroleague

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou, ‘de virada’ o Ax Armani Exchange Olimpia Milano, nesta sexta-feira (18 de janeiro), por 80 a 75 (42 a 49 no primeiro tempo), em duelo realizado na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP), válida pela 19ª rodada da primeira fase da Euroleague – 2018/2019.

O resultado positivo diante de um concorrente direto na luta pela classificação agradou ao brasileiro. “Outra vitória sofrida, de virada; o primeiro tempo foi ruim defensivamente, pois não conseguimos frear as principais armas do time deles, especialmente, o Mark James, que estava muito inspirado. Nos rebotes, também, tivemos muitos problemas”, comentou Huertas, que conseguiu mais um rendimento favorável, com estes convincentes números: 13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências, em 18min29 de presença em quadra.

“No segundo tempo saímos com mais agressividade, defendendo muito melhor, pegando rebotes e correndo. No ataque jogamos com mais fluidez e essa energia que botamos no segundo tempo fez com que conseguíssemos tomar o mando do jogo; mesmo tendo a vantagem cortada no final, mantivemos o resultado positivo, além disso, conseguimos ficar na frente no average, pois havíamos perdido na Itália de três pontos e agora vencemos por cinco. Isso é importante, em caso empate lá na frente com este adversário, já que ficaremos na frente”, complementou Marcelinho.

O jogo começou favorável ao representante italiano, que conseguiu melhor performance nos dois períodos iniciais, abrindo vantagem de sete pontos no intervalo – 16 a 21 (primeiro quarto) e 26 a 28 (segundo quarto). Nos dois seguintes foi o Kirolbet Baskonia que cresceu de produção e passou a mandar no jogo, especialmente no terceiro quarto, quando conseguiu uma diferença favorável de dez pontos (20 a 10).

Nos dez minutos finais, a equipe espanhola manteve o bom momento e, mesmo com o equilíbrio, esteve ligeiramente na frente (18 a 16).

Os outros nomes importantes da partida foram Vincent Poirier (17 pontos e 08 rebotes) e Shavon Shields (12 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Mike James (27 pontos e 07 rebotes) e Arturas Gudaitis (09 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Kirolbet Baskonia será contra o FC Barcelona, no domingo (20 de janeiro), ás 16h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

“Tentar descansar tudo o que conseguirmos para o duelo contra o FC Barcelona, que fecha o primeiro turno da fase de classificação da Liga ACB. Vamos buscar fazer um jogo como aconteceu contra o Olimpia Milano, ou seja, com energia e com o coração, tentando fazer com que o Barça não consiga impor seu ritmo, já que estarão mais descansados do que nós, mas esperamos fazer um grande trabalho para vencer e entrar ainda mais na luta pela primeira colocação”, analisou o brasileiro.

“Partida importante. Além de enfrentarmos o FC Barcelona, este compromisso tem muito em jogo. Um resultado positivo nos deixa ainda mais próximos deles na classificação geral”, concluiu Marcelinho Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review