Baskonia, de Marcelinho Huertas, vence jogo equilibrado diante do Joventut pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Joventut Badalona, neste domingo (13 de janeiro), por 68 a 67 (27 a 25 no primeiro tempo), em jogo extremamente disputado, realizado no atuando Pavelló Olimpic, na cidade de Badalona (ESP), válido pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe de Vitoria-Gasteiz permanece na segunda colocação na classificação geral, agora com 12 vitórias e 04 derrotas.

O duelo, dentro do que era esperado, foi marcado pelo equilíbrio, com o Baskonia lutando contra o desgaste, visto que teve um jogo cansativo pela Euroleague – 2018/2019 na sexta-feira (11 de janeiro). Com esse panorama, o time da casa levou ligeira vantagem no quarto inicial (12 a 13), mas o visitante conseguiu a rápida reação logo no segundo período e conseguiu a virada, sem abrir vantagem (15 a 12).

Na volta do intervalo, o desenrolar foi muito parecido com o quarto inicial e o Baskonia foi ligeiramente melhor (22 a 21). Nos dez minutos finais, o jogo ficou bastante acirrado e o time da casa buscou a virada, contudo, a equipe de Vitoria-Gasteiz teve a força necessária para seguir no comando do marcador e vencer fora pela vantagem mínima (19 a 21).

“Vitória de superação e esforço máximo. A semana foi ótima em termos de resultado. Agora só precisamos recuperar alguns jogadores e semana que vem se preparar para mais duas batalhas importantes”, comentou Marcelinho Huertas, que anotou oito pontos, apanhou três rebotes, deu três assistências e recuperou ainda uma bola, em 31min29 de presença em quadra, contra o ex-time.

Os outros nomes importantes foram Marko Todorovic (13 pontos e 12 rebotes – double-double) e Nico Laprovittola (12 pontos e 07 assistências), pelo time da casa; Shavon Shields (20 pontos e 03 bolas recuperadas) e Luca Vildoza (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Esta vitória garantiu o representante de Vitoria-Gasteiz como ‘cabeça de chave’ na Copa del Rey – 2019, que será jogada de 14 a 17 de fevereiro, em Madrid (ESP).

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o italiano Olimpia Milano, na sexta-feira (18 de janeiro), às 18h (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 19ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review