Baskonia, de Huertas, derrota o Gran Canaria com autoridade pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Herbalife Gran Canaria, neste domingo (18 de novembro), por 91 a 76 (51 a 36 no primeiro tempo), em jogo realizado na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gaeteiz (ESP), válida pela nona rodada da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe do brasileiro aparece na terceira colocação na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas.

A equipe visitante chegou a assustar no quarto inicial (22 a 23), mas o segundo período foi totalmente comandado pelo time da casa, que dominou completamente as ações, assumindo o comando do marcador e abrindo uma boa diferença (29 a 13). O segundo tempo foi igual ao primeiro, com o Gran Canaria levando ligeira vantagem no terceiro quarto (20 a 22) e o Baskonia se recuperou (20 a 18).

O armador Marcelinho Huertas esteve em quadra por 22min49, registrando estes bons números: 06 pontos, 01 rebote e 07 assistências. “Vitória boa para acabar com a série de derrotas e o momento difícil com a troca de técnico. Temos que seguir trabalhando e adaptar rápido ao estilo do novo técnico, pois teremos dois compromissos difíceis essa semana na Euroleague”, comentou o brasileiro.

Os outros nomes importantes da partida foram Matt Janning (15 pontos e 03 bolas recuperadas) e Tornike Shengelia (16 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; DJ Strawberry (14 pontos e 03 assistências), Oriol Paulí (10 pontos) e Kim Tillie (10 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o italiano Olimpia Milano, na quarta-feira (21 de novembro), às 17h30 (de Brasília), no Mediolanum Forum, em Milão (ITA), pela oitava rodada da Euroleague – 2018/2019. Já na sexta-feira (23 de novembro), em representante espanhol recebe o grego Panathinaikos BC, às 17h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela nona rodada da competição europeia.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review