Baskonia, de Huertas, vence bem fora de casa na estreia da Euroleague – 2018/2019

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, abriu sua participação na Euroleague – 2018/2019 com uma importante vitória sobre o Zalgiris Kaunas, nesta sexta-feira (12 de outubro), por 87 a 79 (42 a 39 no primeiro tempo), mesmo atuando na Zalgirio Arena, em Kaunas, na Lituânia.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com o time da casa iniciando com ligeira vantagem (22 a 24) e o visitante reagindo prontamente no segundo, passando a comandar o marcador (20 a 15). Na volta do intervalo, o representante espanhol seguiu em ritmo forte, fazendo e diferença aumentar mais um pouco (21 a 14), o que foi importante, pois foi bem administrada no quarto final (24 a 26).

O brasileiro Marcelinho Huertas esteve muito bem em quadra, anotando 11 pontos e recuperando uma bola, em 14min de presença em quadra. “Vitória trabalhada e merecida. Time jogou duro e muito concentrado desde o início. Não permitiu que o Zalgiris jogasse a vontade e, mesmo com eles pressionando o jogo inteiro, sempre tivemos resposta e conseguimos impor o nosso ritmo e trabalhar a bola bem no ataque”, analisou o armador.

“Tivemos inspirados em momentos chave do jogo; mesmo com a reação deles no fim e com pressão quadra inteira, além de algumas bolas perdidas, conseguimos controlar o marcador no final”, complementou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Nate Walters (19 pontos e 05 assistências) e Arturas Milaknis (12 pontos), pelo time da casa; Jayson Granger (15 pontos e 04 assistências) e Shavon Shields (14 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será Liga ACB – 2018/2019. A equipe de Vitoria-Gasteiz encara o Montakit Fuenlabrada, no domingo (14 de outubro), às 12h (de Brasília), no Pabellón Polideportivo Municipal Fernando Martin, em Madrid (ESP), pela quarta rodada da fase inicial.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review