Com Huertas bem, Kirolbet Baskonia derrota o GBC pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Delteco GBC, neste domingo (07 de outubro), por 85 a 66 (40 a 38 no primeiro tempo), em jogo realizado na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP), válido pela terceira rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe do brasileiro contabiliza duas vitórias e uma derrota, ocupando a quinta colocação na classificação geral.

E, o time da casa iniciou a partida em ritmo bem forte, sem dar chances ao adversário, marcando eficientemente e atacando com desenvoltura. Desta forma, conseguiu abrir uma boa diferença no quarto inicial (24 a 11).

O segundo período começou equilibrado e deu uma reviravolta em ainda nos minutos iniciais, visto que a equipe visitante cresceu muito e baixou a bastante a diferente. O GBC dominou totalmente as ações desse quarto, fazendo com que o jogo ficasse novamente acirrado (16 a 27).

O terceiro período foi preponderante para o resultado final da partida, já que o Baskonia voltou ao ritmo do período inicial e abriu novamente uma boa vantagem, graças ao ataque bem concatenado e a defesa atuante (28 a 13). Nos dez minutos finais, o time da casa controlou bem a diferença adquirida para vencer bem e se recuperar na competição (17 a 15).

“Começamos muito bem, o primeiro quarto foi bom, mas no segundo demos uma caída e eles voltaram para o jogo, chegando a empatar. No terceiro novamente fomos bem, apertando forte na defesa e jogado em conjunto no ataque e, pouco a pouco, fomos abrindo a vantagem e no final conseguimos uma vitória até confortável, que precisávamos para voltar ao trilho na Liga ACB” comentou Huertas, que foi muito bem em quadra, com 10 pontos, dois rebotes, seis assistências e uma bola recuperada, em 20min02 de atuação, resultando em 17 de valoração e 18 no + ou – (índice que marca a produção da equipe com o atleta em quadra).

Os outros nomes importantes da partida foram Johannes Voigtmann (15 pontos e 06 rebotes), Vincent Poirier (13 pontos e 07 rebotes) e Tornike Shengelia (13 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Garrett Nevels (22 pontos e 05 rebotes) e Jorge Gutiérrez (10 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Zalgiris Kaunas, na sexta-feira (12 de outubro), na Zalgiris Arena, em Kaunas, Lituânia, abrindo a fase inicial da Euroleague – 2018/2019.

“Essa semana iremos estrear na Euroleague, atuando em um ginásio muito difícil, que é o Zalgiris, que fez uma grande campanha na temporada passada, chegando ao Final Four. Eles mudaram algumas peças esse ano, mas sem dúvida mantiveram uma grande base e contam com um treinador, Sarunas Jasikevicius, que sabe muito de basquete e, sem dúvida, será uma temporada motivadora para eles, por isso, temos que nos preparar bem para esta estreia na Lituânia”.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review