Baskonia, de Huertas, derrota Zalgiris fora e mantém crescimento na Euroleague

O Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, manteve a recuperação na ‘Euroleague – 2017/2018’, conquistando mais um resultado importante, desta vez fora de casa. O representante espanhol bateu o Zalgiris Kaunas, por 97 a 77 (54 a 32 no primeiro tempo), atuando na Zalgirio Arena, em Kaunas, Lituânia, pela oitava rodada da fase inicial.

E, mesmo atuando como visitante, o Baskonia impôs o seu ritmo desde o começo, levando boa vantagem sobre o rival nos dois quartos iniciais – 21 a 15 (primeiro) e 33 a 17 (segundo). Na volta do intervalo o Zalgiris buscou a recuperação e baixou um pouco a diferença (16 a 25), mas a equipe espanhola brecou a reação nos dez minutos finais, voltando a comandar as ações para vencer fora de casa (27 a 20).

“Importante vitória para continuar na dinâmica positiva, em mais um jogo que o conjunto prevaleceu. Pouco a pouco vamos nos aproximando dos oito primeiros, mas continua tudo muito embolado e igualado”, relatou Huertas, que anotou dois pontos e deu quatro assistências, em 12min22 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes foram Paulius Jankunas (20 pontos e 03 rebotes) e Vasilije Micic (12 pontos e 08 assistências), pelo time da casa; Rodrigue Beaubois (19 pontos, 02 rebotes e 02 assistências) e Johannes Voigtmann (15 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

Na classificação geral da competição europeia, a equipe de Vitoria-Gasteiz ocupa a 12ª colocação, com três vitórias e cinco derrotas. Já o próximo desafio do Baskonia será pela ‘Liga ACB – 2017/2018’, e acontece no domingo (19 de novembro), às 09h30 (de Brasília), contra o San Paolo Burgos, fora de casa, pela nona rodada da primeira fase.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review