Barcelona, de Huertas, derrota Laboral Kutxa fora de casa e garante vaga na semifinal da Liga ACB

O FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas (foto), garantiu classificação a semifinal da Liga ACB – 2013/2014 ao derrotar o Laboral Kutxa Baskonia, neste sábado (31 de maio), mesmo atuando na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gazteis (ESP), por 95 a 71 (49 a 37 no primeiro tempo). Como já havia vencido a partida inicial da série, o ‘Barça’ fechou a disputa em 2 a 0.

E, mesmo atuando fora de casa, o representante de Barcelona iniciou a partida buscando impor o seu ritmo e conseguiu uma vantagem de dois pontos no quarto inicial (21 a 19). No período seguinte, os comandados de Xavi Pascual cresceram de produção, passando a dominar as ações fazendo a diferença crescer (28 a 18).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o ‘Barça’ tendo o controle do jogo e, desta forma, aumentando mais um pouco a sua vantagem (20 a 12). Nos dez minutos finais, as coisas ficaram mais equilibradas, mas ainda assim a equipe visitante esteve na frente (26 a 22), garantindo a vitória da classificação.

O armador Marcelinho Huertas esteve entre os destaques da partida, anotando 11 pontos e conseguindo ainda: 05 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada, em 20min02 de presença em quadra. “Vencer o Laboral em sua casa é sempre muito difícil, mas conseguimos impor o nosso ritmo e logo assumimos o comando do marcador, mantendo o bom ritmo ao longo da partida. Agora é manter a mesma concentração e seguir trabalhando forte, pois a semifinal também será dura, independente do adversário que teremos pela frente”, comenta o brasileiro.

Os outros nomes importantes da partida foram Lampe (14 pontos e 07 rebotes) e Navarro (13 pontos), pelo FC Barcelona; Nocioni (14 pontos e 08 rebotes) e Causeur (14 pontos), em favor do Laboral Kutxa.

Na semifinal, o ‘Barça’ vai encarar o vencedor da série entre Valencia BC e Cajasol, que se encontra empatada, com uma vitória para cada lado. O jogo decisivo será disputado na segunda-feira (02 de junho), ás 16h30 (de Brasília), em Valencia (ESP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review