Barcelona, de Huertas, supera Laboral Kutxa e inicia quartas-de-final da Liga ACB com vitória

O FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, abriu sua participação no playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2013/2014 com uma vitória sobre o Labora Kutxa, por 92 a 87 (36 a 43 no primeiro tempo), em partida disputada nesta quinta-feira (29 de maio), no Palau Blaugrana, na cidade de Barcelona (ESP), pela primeira rodada da série melhor-de-três.

Com se esperava, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do marcador, porém o ‘Barça’ conseguiu controlar o jogo no momento da definição e largou em vantagem.

“Sabíamos que seria uma partida dura, como é o histórico de confrontos diante deste adversário, mas conseguimos impor o nosso ritmo em momentos capitais e isso nos conduziu a vitória em casa, que era o nosso objetivo. Agora, é manter o mesmo foco, já que a série tende a seguir complicada, pois o Laboral é muito difícil de ser batido em casa”, comenta Huertas, que anotou seis pontos, apanhou dois rebotes, deu três assistências e recuperou ainda uma bola, em 19min40 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Olseson (29 pontos e 02 rebotes) e Navarro (24 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Heurtel (23 pontos e 07 assistências) e Hamilton (19 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

O segundo confronto da série acontece no sábado (31 de maio), ás 16h15 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gazteis (ESP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review