Baskonia é superado pelo Barcelona na abertura da Liga ACB

O Baskonia foi superado pelo FC Barcelona Lessa, nesta sexta-feira (29 de setembro), por 87 a 82 (45 a 42 no primeiro tempo), em jogo que abriu a liga ACB – 2017/2018, realizada no Palau Blaugrana, na cidade de Barcelona (ESP). O duelo foi eletrizante, com as duas equipes se alternando no comando do marcador.

Mesmo atuando como visitante, o time de Vitoria-Gasteiz esteve melhor no quarto inicial (24 a 26), mas a equipe da casa se recuperou prontamente no segundo e passou a comandar o marcador (21 a 16). Na volta do intervalo, com Huertas jogando demais, o Baskonia esteve muito bem, marcando as principais jogadas do ‘Barça’ e atacando com inteligência, por isso, conseguiu uma excelente vantagem sobre o rival (11 a 25).

Nos dez minutos finais, no entanto, o jogo mudou completamente de característica. E, foi a vez do FC Barcelona Lessa crescer e levar ampla vantagem, conseguindo a virada para vencer na estreia (31 a 15).

O brasileiro Marcelinho Huertas, que recebeu uma bela homenagem do FC Barcelona, sua ex-equipe, antes da partida, teve uma excelente atuação, com: 19 pontos (maior pontuador do seu time), 05 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas, em 26min55 de presença em quadra. O armador do Baskonia fechou o jogo com 22 de valoração.

Os outros destaques da partida foram Huertel (23 pontos e 09 assistências) e Pressey (19 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Timma (15 pontos) e Granger (13 pontos e 07 assistências), em favor do visitante.

“No quarto final, não soubemos manter a diferença que abrimos no terceiro período, falando por mim também, que fiz algumas escolhas erradas. A equipe foi guerreira, acreditou sempre, mesmo quando esteve atrás no placar, mas precisamos ser mais sólidos”, analisou Huertas.

O próximo compromisso do Baskonia será contra o Movistar Estudiantes, na quinta-feira (05 de outubro), às 16h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela segunda rodada da Liga ACB – 2017/2018. 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review