Maranhão Basquete se reabilita na LBF

O Maranhão Basquete conseguiu a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Rio Claro Basquete, na noite deste sábado (08 de fevereiro), por 72 a 57 (36 a 25 no primeiro tempo), em partida que deu sequencia a oitava semana, realizada no ginásio Castelinho, na cidade de São Luís (MA). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa assumiu a liderança da competição, somando 17 pontos, em dez jogos disputados (07 vitórias e 03 derrotas), à frente do Americana e São José/Colinas Shopping, que contabilizam 16 pontos, em nove partidas (07 vitórias e 02 derrotas), e do Sport Recife, com 15 pontos, em oito jogos (07 vitórias e 01 derrota).

O primeiro quarto foi marcado pelos erros, tanto por parte do Maranhão Basquete quanto pelo Rio Claro Basquete. A tônica da partida foi assim nos dez minutos iniciais: o time paulista começou melhor, mas aos poucos o representante maranhense foi entrando no jogo e, com boa atuação da norte-americana Roneeka Hoodges, fechou a parcial em vantagem 20 a 14.

No período seguinte, o Maranhão Basquete foi bem mais intenso nos minutos iniciais e com uma bola de três de Roneeka Hodges e uma linda jogada individual de Iziane abriu 25 a 14. Aos poucos, a equipe maranhense tomou conta do jogo, fechando o segundo período na frente: 36 a 25.

Na volta do intervalo, o jogo ficou morno, o Maranhão seguia comandando o placar com certa tranquilidade: 56 a 38. No último quarto, o técnico Antônio Carlos Barbosa promoveu algumas modificações em seu quinteto e mesmo com as alterações, o time maranhense esteve bem dentro de quadra e garantiu o triunfo.

As atletas mais efetivas da partida foram Iziane Castro (18 pontos), a norte-americana Roneeka Hodges (16 pontos) e Kelly Santos (15 pontos), pelo time da casa; Renatinha Oliveira e Maria Cláudia, ambas com 11 pontos, em favor da equipe visitante.

O próximo compromisso do Maranhão Basquete será contra o Sport Recife, no sábado (15 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), em Recife (PE), pela nona semana. O Rio Claro Basquete tentará a recuperação diante do mesmo Sport Recife, na segunda-feira (10 de fevereiro), às 21h00 (de Brasília), em Recife (PE), ainda pela oitava semana.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage e Eletrobras
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)


Visit fbetting.co.uk Betfair Review