Estrangeiras vencem a primeira edição do ‘Desafio das Estrelas’ da LBF

O ‘Desafio das Estrelas’ da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 foi realizado neste sábado (08 de março), Dia Internacional da Mulher, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), com o selecionado das estrangeiras derrotando o conjunto das brasileiras, em duelo bastante acirrado, por 78 a 73 (36 a 40 no primeiro tempo).

E o jogo foi mesmo bastante movimentado, com as duas equipes procurando a vitória. O time das brasileiras esteve melhor no primeiro tempo, indo aos vestiários com quatro pontos de vantagem.

No intervalo, um momento marcante: as jogadoras e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira campeã Mundial em 1994 foram homenageadas pelo 20º aniversário desta conquista maravilhosa e inesquecível. “Fiquei muito feliz e emocionada com a homenagem, que me fez rever companheiras de conquista e me fez relembrar coisas marcantes da minha carreira”, comenta a ex-jogadora Leila Sobral.

No terceiro período, o panorama seguiu o mesmo, contundo, nos dez minutos finais, a equipe das atletas internacionais cresceu de produção, passou a comandar o marcador e garantiu a vitória.

Os principais nomes foram Erika de Souza (14 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), Jaqueline Silvestre (11 pontos e 03 rebotes), Iziane Castro (10 pontos e 05 rebotes) e Tainá Paixão (10 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time nacional; a cubana Plutin Tizon (20 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 04 bolas recuperadas), a paraguaia Paola Ferrari (13 pontos, 03 rebotes e 01 assistência) e a cubana Ariadna Felipe (11 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor da equipe das estrangeiras.

“Creio que este foi um evento muito importante para o basquete feminino brasileiro, já que proporcionou um grande entretenimento a quem esteve acompanhando aqui no ginásio ou mesmo pela televisão. A partida foi bastante agradável e disputada, além disso, o evento foi muito bem organizado e contou com o ginásio lotado”, comenta Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife, que comandou a equipe das atletas brasileiras.

A cestinha Iziane Castro, do Maranhão Basquete, afirmou ter ficado bastante emocionada com a homenagem prestada as campeãs mundiais de 1994. “Eu me emocionei e cheguei a derramar lágrimas durante a homenagem, por ter a chance de participar deste momento maravilho, com jogadoras, com a Hortência, que me serviram de inspiração e que me fizeram ter esse amor pelo basquetebol”, descreve.

Já a lateral Paola Ferrari, do Americana, falou da importância do evento para o basquete feminino brasileiro. “Sem dúvida, esta primeira edição do Desafio das Estrelas foi muito bonita e marcante, importante demais para o fortalecimento do basquete feminino brasileiro. Mesmo sendo um jogo festivo, ninguém queria perder e fiquei feliz que conseguimos a vitória”, comenta a paraguaia.

Campanha
Além de toda a parte esportiva, o ‘Desafio das Estrelas’ da LBF – 2013/14 realizou um importante trabalho social, informando e atuando na prevenção do câncer de mama. Para isso, a atriz Cássia Kiss, antes da bola subir, fez um depoimento muito bacana falando da prevenção da doença e deu algumas explicações importantes de como a mulher deve se portar para evitar a doença ou mesmo para detectá-la precocemente.

Na parte de fora do ginásio, com as presenças ilustres do governador Geraldo Alkmin e do secretário estadual de saúde, David Uip, foi colocada uma carreta, com todo aparato para a realização de mamografias. As mulheres presentes do ginásio foram informadas da importância de se fazer os exames periodicamente e também receberam informações sobre o câncer de mama.

“Creio que atingimos todos os nossos objetivos, com esta belíssima campanha de prevenção do câncer de mama, um festa muito bonita dentro de quadra, contando com ginásio lotado e o basquete feminino brasileiro mostrando a sua força”, finaliza Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Patrocinadores do Desafio das Estrelas: Colinas Shopping e Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Patrocinadores Oficiais da LBF: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review