Leonardo Vitorino conclui o Curso da FIFA de Gestão Esportiva

O técnico Leonardo Vitorino concluiu, no sábado (11 de outubro), no Rio de Janeiro (RJ), o Curso da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de Gestão Esportiva, Marketing e Direito no Esporte, promovido e supervisionado pelo o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), que foi fundado em 1995, através de uma parceira entre a entidade maior do futebol e a Universidade de Naeuchâtel, na Suíça. O Brasil, representado pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), é um dos 14 países parceiros do FIFA/CIES.

O trabalho apresentado pelo grupo integrado por Vitorino – que contou também com o goleiro Ricardo Berna (ex-Fluminense e Náutico), Alexandre Guimarães (diretor do Rio Branco-ES) e Tadeu Cruz (filho do Milton Cruz, integrante da comissão técnica do São Paulo FC) – ficou em segundo lugar, segundo análise da banca, composta, entre outros, por Ricardo Trade, do CEO do Comitê Organizados da Copa do Mundo de 2014, além de Clayton Fernandez, da FIFA.

"É motivo de muita alegria de finalizar mais um Curso de Gestão Esportiva com reconhecimento internacional. Acredito que a preparação de um grande profissional do esporte passa além da prática, pela busca constante pelo conhecimento”, comenta Leonardo.

“Pude conviver com grandes profissionais do esporte, que também estiveram presentes, e que puderam agregar mais valor ainda ao Curso”, acrescente Vitorino, que já tinha feito os Cursos de Gestão Técnica do Futebol, Gestão de Equipes, Gestão de Pessoas e o curso de treinador da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

O brasileiro Leonardo Vitorino se prepara para assumir, em breve, mais um desafio profissional num dos grandes clubes da Ásia. Só que agora fora do Qatar.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review