Leonardo Vitorino pode retornar ao futebol cearense

Com trabalhos positivos realizados no Brasil e no exterior, Leonardo Vitorino é um dos nomes cotados para assumir a coordenação técnica do Fortaleza EC, em substituição a Antônio Garcia, que se transferiu para o Fluminense FC. E Vitorino já viveu uma experiência altamente positiva no futebol cearense, deixando um legado extremamente importante e positivo no Ceará SC.

Em sua passagem pela coordenação técnica do Ceará SC, Leonardo obteve êxito, conquistando vários títulos, entre os quais: bicampeão Cearense Profissional, Cearense Sub-17, Copa Carpina Sub-16, Copa Seromo Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-15 e a Copa Seromo Sub-15.

Além disso, o Ceará SC atingiu um status importante em seu trabalho de base após da chegada de Leonardo Vitorino, especialmente no que diz respeito à formação, se posicionando entre os três principais do Nordeste. Através de um comunicado oficial enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube passou a integrar a categoria “A”, como Entidade de Prática Desportiva Formadora.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o carioca Leonardo viveu experiências importantes em diversos países, comandando alguns selecionados nacionais: Australiano Sub-17, Norte-americano Sub-15 e as principais de Trinidad e Tobago e do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do profissional, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o inédito vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017. Foi também técnico do Phnom Penh Crown FC, do Camboja.

Fora das quatro linhas, Vitorino se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol (AFC). Além disso, concluiu o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.

Leonardo Vitorino pode retornar ao futebol cearense


Visit fbetting.co.uk Betfair Review