Leonardo Vitorino se desliga do Ceará e deve acertar com equipe do futebol asiático

O técnico Leonardo Vitorino está próximo de retornar ao futebol internacional. Com uma carreira sólida e vencedora, especialmente na Ásia, o treinador está bem perto concluir a sua transferência para o futebol asiático, depois de seis meses trabalhando como coordenador técnico do Ceará SC.

“Agradeço ao presidente Robinson de Castro e a toda diretoria pelo suporte ao meu trabalho. Gostaria de ressaltar que tive um dos melhores ambientes de trabalho que culminaram com a subida de jogadores para o time profissional e a conquista de seis títulos para a base, além do bicampeonato Cearense no profissional. Agradeço também ao diretor João Studart, Mazinho e Marcelo Segurado, que estiveram trabalhando incessantemente para que atingíssemos os objetivos do clube”, explicou Vitorino.

“Retorno ao futebol asiático, mas tenho a certeza que conheci bons profissionais, que poderão dar continuidade ao trabalho de excelência que já vínhamos fazendo. Hoje, o Ceará SC é cada vez mais forte no que diz respeito à formação de jogadores, principalmente, pelo esforço e dedicação de todos. Muito Obrigado Ceará SC”, complementou Vitorino, que detém o recorde de vitórias seguidas do futebol asiático, com 23 resultados positivos consecutivos comandando o Lanexang United, do Laos, que lhe rendeu uma carta de cumprimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e comparações com Pep Guardiola pela imprensa internacional.

Em sua passagem pelo Ceará SC, Vitorino obteve êxito, conquistando títulos e deixando um legado importante para sequência do trabalho, especialmente, o de formação. Os títulos foram estes: bicampeão Cearense Profissional, Cearense Sub-17, Copa Carpina Sub-16, Copa Seromo Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-15 e a Copa Seromo Sub-15.

“Nos dois últimos compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A, jogadores oriundos da base do clube atuaram como titulares: Artur e Felipe Jonathan, pois o técnico Lisca, que é um grande profissional e tem feito um trabalho excelente, vem abrindo espaço apara os jovens, auxiliando bastante nessa importante transição. Cito também a negociação do atacante Arthur Cabral, contratado pelo Palmeiras, que foi maior venda de um jogador formado por um clube do Nordeste na história”, relatou Leonardo.

Além disso, o ‘Vovô’ atingiu um status importante em seu trabalho de base após da chegada de Vitorino, especialmente no que diz respeito à formação, se posicionando entre os três principais do Nordeste. Através de um comunicado oficial enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube integra a categoria “A”, como Entidade de Prática Desportiva Formadora.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o carioca Leonardo Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando vários selecionados: Australiano Sub-17, Norte-americano Sub-15 e as principais de Trinidad e Tobago e do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro.

Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do principal, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017.

Fora das quatro linhas, Leonardo se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol (AFC). Além disso, fez o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review