Leonardo Vitorino inicia projeto de escolinhas para desenvolvimento do futebol no Camboja

O técnico Leonardo Vitorino, contratado recentemente para comandar o selecionado do Camboja, iniciou, nesta sexta-feira (26 de maio), o ‘School of Football Talent’, um projeto que visa à criação de escolas de futebol em todas as regiões do país, buscando o desenvolvimento da modalidade e também o aumento no número de praticantes (atletas), além de treinadores. A primeira escola foi inaugurada na cidade de Svay Rieng.

“Assim que cheguei ao Camboja, apresentei um projeto a Federação de Futebol local, não só englobando o selecionado principal, mas focando também o desenvolvimento do futebol em todo o país, visando aumentar o número de jogadores e de técnicos. Desta forma, além de alguns clubes iniciarem o trabalho de formação, com a nossa supervisão, a Federação também vai fazer isso, ou seja, abrindo escolinhas em várias regiões”, comenta Vitorino, explicando os objetivos de crescimento do Camboja no futebol.

“A nossa meta maior é, em 2023, ter uma equipe competitiva e em condições de jogar o Asian Games, por isso, precisamos formar novos jogadores e ter uma base sólida, com atletas revelados no país para obtermos bons resultados no futuro. Estamos cientes que o início será difícil, em especial no que diz respeito aos resultados, mas sabemos que o retorno maior virá em longo prazo e, para que isso ocorra da forma como planejamos, estamos iniciando com as escolinhas em todos os estados do Camboja”, acrescenta Leonardo, lembrando que o projeto envolve também a busca de parceiros para a Federação do Camboja.

“Para que possamos colocar em prática tudo o que planejamos, visando o crescimento do futebol cambojano, precisamos de parceiros; existe uma parte do projeto engloba justamente isso. E, já contamos com o importante apoio da Cellcard Company, que é a parceira da Federação para a viabilização destas escolinhas”, complementa Vitorino.

O técnico Leonardo Vitorino é um dos três brasileiros que, atualmente, comandam selecionados nacionais. Os outros são Adenor Bachi (Tite), que dirige a Seleção Brasileira, e Roberto Luiz Emanoel Bianchi Filho (Beto Bianchi), que é o atual treinador do selecionado de Angola.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review