Itanhaém promove intercâmbio internacional

Êxito nos amistosos realizados pela Seleção de Itanhaém, contra duas equipes tradicionais do futebol paulista. O time comandado pelo técnico Mircon Hugo empatou com a equipe sub-20 da Portuguesa Santista (1 a 1) e venceu o Água Santa (4 a 1), ambos fora de casa.

Os amistosos valeram não só pelos resultados, como também pela presença de quatro jogadores internacionais, que integraram o elenco da equipe de Itanhaém e estão ajudando no desenvolvimento de atletas locais. Para o secretário municipal de Esportes, Kleiton Lima, esse intercâmbio já está rendendo frutos, visto que jovens da cidade demonstraram grande evolução nos treinamentos diários e se destacaram nessas partidas.

“Está sendo muito significativo termos essa troca de experiências com jogadores internacionais, que estão treinando conosco. Foram atletas que trabalharam comigo na minha última passagem pelo Chicago Soccer, dos Estados Unidos, e vieram até Itanhaém para conhecer nossa linda cidade, além de treinar e trocar experiências no âmbito cultural, social e esportivo”, comentou Lima.

E, proporcionar isso para os moradores da cidade é significativo. “Essa ação nos permite fortalecer a captação e revelação de talentos e também impulsionar o trabalho social que realizamos através do esporte, nesse caso o futebol. Isso demonstra que a cidade conta com um projeto eficiente, dando perspectivas positivas para crianças e jovens, além da qualidade de vida, oferecendo uma condição para aqueles que se destacam de realizar o sonho de buscar uma alternativa no futebol profissional”, explicou Kleiton.

Os atletas internacionais que estão treinando em Itanhaém são estes: goleiro Alyas Fritz (norte-americano), meia-atacante Jason Perez (norte-americano/mexicano), atacante Josue Carreno (norte-americano/espanhol) e o atacante Edwin Navas (norte-americano/guatemalteco).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review