Gilberto Macena treinará dez dias na Dinamarca

O atacante Gilberto Macena está na Dinamarca para treinar por cerca de dez dias no AC Horsens, equipe que atuou, com enorme sucesso, entre 2006 e 2012. Depois de duas temporadas, o brasileiro não entrou em acordo com a diretoria do Bangkok United, da Tailândia, para permanência e está estudando as propostas recebidas para definir aonde atuará em 2018.

“Não acertei a continuidade no Bangkok United e vou dar sequência ao trabalho de pré-temporada aqui na Dinamarca, treinando no meu ex-time, o AC Horsens. Quero estar 100% em janeiro para iniciar o trabalho na minha nova equipe”, explicou Macena, de 33 anos.

A história entre Macena e a Dinamarca começou em 2005, quando o atacante, então com 21 anos, desembarcou no país para defender o modesto Holbæk B&I, da segunda divisão. O excelente rendimento dentro de campo e a rápida adaptação fora das quatro linhas levaram Macena, já no ano seguinte, ao AC Horsens, da divisão de elite dinamarquesa se constituindo no principal artilheiro do time em várias competições importantes.

“Sinto-me em casa na Dinamarca, pois morei por muitos anos e gosto bastante do país, que me adaptei muito bem. Treinar no AC Horsens, que foi o clube que me deu a chance de aparecer para o cenário internacional, será muito bom, ainda mais porque terei a chance de rever amigos e antigos companheiros”, relatou Macena, que ficou feliz com a classificação da seleção dinamarquesa a Copa do Mundo da Rússia.

“Acompanhei e torci pela Dinamarca, que conseguiu a classificação a Copa do Mundo em uma partida histórica, goleando a Irlanda, mesmo jogando fora de casa”, completou o tocantinense.

O tocantinense está totalmente recuperado de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho direito (LCA), ocorrida em 19 de maio, no HCor, em São Paulo (SP), comandada pelo experiente médico Rene Abdalla. “Fiz todo processo gradativo de recuperação e já vinha treinando com bola, no campo, junto aos companheiros do Bangkok United, sem nada sentir. Foram meses de empenho e dedicação, que surtiram o efeito esperado”, finalizou Gilberto Macena.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review