Psicológico positivo tem sido o pilar da recuperação do atacante Gilberto Macena

O atacante Gilberto Macena está feliz com desenvolvimento de sua recuperação de uma cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA). O jogador do Bangkok United, da Tailândia, tem transposto bem e gradualmente as etapas e o retorno definitivo aos gramados está cada vez mais perto.

Com esse panorama altamente positivo, o tocantinense se mostra bastante animado. “Os treinos estão aumentando gradativamente, já na próxima semana aumentaremos todos os trabalhos, desde que eu não sinta nenhum tipo de incomodo. Assim, quando chegar ao sexto mês de recuperação, ou talvez um pouco antes, eu já terei completas condições de treinar com o time”, explicou.

“Não tenho sentido qualquer tipo de dor no trabalho que venho realizando diariamente, mas sempre respeitando o meu corpo e o tempo exigido pelo médico René Abdalla”, acrescentou Macena, que se contundiu no dia 06 de maio.

Em seguida, no dia 19 do mesmo mês, Macena foi operado no HCor, em São Paulo (SP), pelo experiente médico Rene Abdalla. Poucos dias depois, iniciou o trabalho de recuperação com a equipe de fisioterapia coordenada pelo também experiente Ricardo Sasaki.

E, um dos pontos importantes para a plena recuperação de Gilberto é o foco e a determinação nessa árdua rotina diária, contudo, o aspecto psicológico tem sido determinante para que o processo caminhe dentro do planejado. “Graças a Deus, tenho sido extremamente forte e sempre tive fé que vou ficar 100%. Os pensamentos negativos ficaram no passado e vou entrar 2018 mais forte ainda, ou seja, melhor do que antes”, finaliza Macena.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review