Filipe Souza participa de Congresso Internacional de Direito Desportivo na Argentina

A Associação Internacional dos Advogados de Futebol (AIAF), sediada na França, promoveu, entre os dias 11 e 12 de junho (quarta-feira e quinta-feira), a segunda edição do seu Congresso Anual (2nd AIAF Congress), agora em Buenos Aires, capital da Argentina, no Hotel Emperador. O tema central dos debates é a posição do atleta nos negócios do futebol e envolve, entre os palestrantes, os principais nomes do Direito Desportivo Internacional.

O advogado Filipe Souza, que atua em questões internacionais relacionadas ao futebol, é membro da AIAF e considera o evento uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências. “Nesse primeiro dia, destaco as discussões sobre temas atuais e polêmicos como as transferências internacionais de menores e os Direitos Econômicos”, relata o brasileiro.

O Congresso reuniu palestrantes de diversos países, entre os quais Argentina, Brasil, México, França, Espanha, Uruguai e Japão, entre outros. O brasileiro Leonardo, ex-jogador e agora treinador, foi um dos brasileiros que proferiu palestra.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review