Reunião Clínica da Medicina Esportiva da UNIFESP aborda ‘Atleta Transgênero no Esporte de Alto Rendimento’

A Reunião Clínica da Medicina Esportiva da UNIFESP, que ocorre na terça-feira (23 de abril), das 07h45 as 09h (de Brasília), no Anfiteatro Prof. Dr. Moisés Cohen, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), terá três palestras gratuitas sobre um tema polêmico e ainda pouco discutido: ‘Atleta Transgênero no Esporte de Alto Rendimento’. Os palestrantes serão Dr. Roberto Nahon, Dr. Magnus da Silva e Dr. Paulo Zogaib, três gabaritados e experientes profissionais da saúde.

De acordo com Prof. Dr. Carlos Vicente Andreoli, um dos coordenadores da Reunião Clínica, esse tema tem gerado amplas discussões, pois é uma situação nova no País. “Trata-se de um assunto importante para o momento atual do esporte de alto rendimento brasileiro, que ainda não tem um consenso e, por isso, tem gerado polêmica. Para que se tenha mais conhecimento técnico, convidamos três profissionais de saúde extremamente gabaritados e experientes na área esportiva, que irão abordar o tema e passarão as suas visões dentro de suas especialidades médicas, além de abordar as suas vivências pessoais”, explicou.

Os demais coordenadores da Reunião Clínica da Medicina Esportiva da UNIFESP são: Paulo Roberto Szeles, Taline da Costa e Natalia Lima Costa.

O Anfiteatro Prof. Dr. Moisés Cohen, que fica dentro do Centro de Traumatologia do Esporte (CETE), está situado rua Estado de Israel, 636, na Vila Clementino, em São Paulo (SP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review