Seleção Brasileira vence a segunda no Evento-teste Jogos Rio 2016

A Seleção Brasileira Adulta Feminina obteve a segunda vitória no Aquece Rio Evento-teste Jogos Rio 2016, na noite deste sábado (16 de janeiro), ao suplantar a Argentina, por 66 a 52 (53 a 39 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

“Este jogo não fluiu tão bem como na estreia, uma vez que a nossa bola não estava caindo, mas ainda assim conseguimos a vitória, que era nosso objetivo. Eu sempre tenho e procuro melhorar, pois ser armadora é uma posição complicada somos a cabeça da equipe”, comenta Cacá Martins, que anotou três pontos.

As principais pontuadoras da partida foram Iziane Castro, 20 pontos, e Clarissa dos Santos, 13 pontos, pelo Brasil; Ornella Santana e Andrea Boquete, ambas com 10 pontos, em favor da Argentina.

O Brasil conclui a sua participação no Aquece Rio Evento-teste Jogos Rio 2016, enfrentando a Austrália, neste domingo (17 de janeiro), às 20h30 (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

“Para este último confronto, não podemos entrar com apatia, como aconteceu neste segundo jogo, precisamos melhorar os posicionamentos e contar com que a bola caia mais. A Austrália é um time muito físico e tem meninas altas, por isso, temos que procurar a melhor tática para jogar bem contra elas”, finaliza Cacá Martins.


Brasil derrota a Venezuela na abertura do Evento-teste dos Jogos do Rio 2016

A Seleção Brasileira Adulta Feminina derrotou a Venezuela, na noite desta sexta-feira (15 de janeiro), por 112 a 41, em duelo válido pela rodada inicial do Evento-teste dos Jogos Rio 2016, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

“Acredito que fizemos nosso papel, pois entramos com garra e aproveitamos a oportunidade, já que não demos chance e matamos o nosso adversário com as pivôs, que foram muito aproveitadas. Além disso, usamos bem a nossa velocidade e, assim, abrimos uma diferença grande”, comenta a armadora Cacá Martins, que anotou quatro pontos.

As atletas mais efetivas foram Iziane Castro, 30 pontos, e Clarissa dos Santos, 28 pontos, pelo selecionado brasileiro; Marquez, 14 pontos, e Corrales, 08 pontos, em favor do grupo venezuelano.

Na segunda rodada, que acontece neste sábado (16 de janeiro), o Brasil encara a Argentina, às 20h30 (de Brasília), novamente na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

“Neste segundo confronto, agora diante da Argentina, temos que usar a mesma estratégia, ou seja, impor o nosso ritmo, sem dar chance para o adversário”, finaliza a armadora Cacá Martins.

Sampaio Corrêa derrota o Santo André fora de casa pela LBF

O Sampaio Corrêa Basquete bateu o Basketball Santo André/APABA, nesta segunda-feira (21 de dezembro), por 70 a 63 (32 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta semana, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória, o time maranhense ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 71.4% de aproveitamento – 05 vitórias e 02 derrotas.

“Jogamos bem, a defesa no começo encaixou legal, mas no final a zona nos pegou um pouco de surpresa e não conseguimos achar a melhor bola. A cesta começou a se tornar difícil e nisso elas aproveitaram, contudo, conseguimos sair com o resultado positivo”, comenta a armadora Cacá Martins, que esteve em quadra por 15min10, registrando estes números: 04 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada, em 15min10 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Tassia Carcavalli (16 pontos e 04 assistências), Sassa Gonçalves (13 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Thaissa Frediani (13 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Erica Wheller (18 pontos e 06 rebotes) e Nádia Colhado (17 pontos, 20 rebotes e 01 assistência – double-double), em favor da equipe visitante.

O double-game ocorre já nesta terça-feira (22 de dezembro), às 19h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Cacá Martins se apresenta animada a Seleção Brasileira Feminina

A armadora Cacá Martins se apresentou ao técnico Antônio Carlos Barbosa, da Seleção Brasileira Adulta Feminina, na tarde desta quarta-feira (06 de janeiro), no ginásio do Esporte Clube Sírio (Aeroporto), na cidade de São Paulo (SP), dando início a preparação para a disputa do Evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizado entre os dias de 15 e 17 de janeiro, na Arena Carioca 01, no Rio de Janeiro (RJ).

A atleta do Sampaio Corrêa-MA está animada com a oportunidade de, mais uma vez, vestir a camisa do selecionado nacional. “Vou trabalhar forte nos treinamentos, pois o meu pensamento é ajudar a Seleção Brasileira neste importante torneio. O grupo está unido e com o pensamento comum de fazer o melhor“, comenta Cacá, de 23 anos e 1m72.

O selecionado nacional irá treinar em tempo integral, até o dia 11 de janeiro (segunda-feira), no ginásio do Esporte Clube Sírio, na capital paulista.

Cacá Martins espera por jogo difícil diante do XV fora de casa pelo Paulista da Série A-2

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 tem sequencia nesta quinta-feira (17 de setembro), com o duelo isolado entre o XV/Unimep/Amhpla/Selam e a ADC São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP), dando sequencia ao returno da fase inicial.

A equipe piracicabana ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 12 pontos, em oito jogos realizados (04 vitórias e 04 derrotas). Já o time de São Bernardo do Campo aparece na liderança, com 15 pontos e as mesmas oito partidas disputadas (07 vitórias e 01 derrota).

“A tendência é de uma partida bem disputada e esperamos um duelo forte pelas meninas que atuam pelo XV. Acredito que a última vitória é sempre a mais importante, porque temos que nos manter no topo da tabela, além de tudo, estamos brigando pelo título, por isso, precisamos entrar para conquistar o resultado positivo e fazer um bom jogo para estarmos cientes que sempre podemos fazer mais”, comenta a armadora Cacá Martins, da ADC São Bernardo.

Na última vez que esteve em quadra, o XV/Unimep/Amhpla/Selam foi superado pela ADC Bradesco, enquanto que a ADC São Bernardo passou pelo mesma ADC Bradesco. Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória da equipe do Grande ABC, atuando em seus domínios, por 73 a 58.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review