Paulistão de Futebol 7 Society da Série A – 2015 será aberto no sábado com quatro jogos

A 28ª edição do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society da Série A, o ‘Paulistão – 2015’, será aberta neste sábado (11 de abril), com a realização de quatro partidas, a partir das 12h00 (de Brasília), na Arena Plêiades, em Guarulhos (SP): CA Juventus x Fortaleza FS, Corinthians Paulista x São Caetano, São Paulo FC x Coisa Nossa e Portuguesa de Desportos/SC Mooca x Leões da Cerva. O complemento acontece no domingo (12 de abril), com mais duas partidas, a partir das 12h10 (de Brasília): São Bernardo F7 x Deportivo Bela Vista e Engemon x Um Toque Só F7, ambos na Arena Plêiades, em Guarulhos (SP).

“O campeonato tende a ser bastante disputado e, por isso, atrativo, já que as equipes procuraram se reforçar e luta pelas primeiras colocações deve ser intensa. A competição reúne equipes tradicionais do Futebol 7 Society paulista e também algumas tradicionais, como camisas fortes, por isso, esperamos por uma grande competição”, comenta Paulo Roberto Antunes, da organização da competição.

Os clubes participantes da divisão de elite do Futebol 7 Society paulista são esses: Coisa Nossa FS (São Paulo), Corinthians Paulista/Manos FC (São Paulo), Deportivo Bela Vista (São Paulo), Engemon (São Paulo), Fortaleza FS (São Paulo), CA Juventus/NQT (São Paulo), Leões da Cerva FS (São Paulo), Portuguesa de Desportos/SC Mooca (São Paulo), São Bernardo F7 (São Bernardo do Campo), AD São Caetano/Heleno Amorim (São Caetano do Sul), São Paulo FC (São Paulo) e Um Toque Só FS (São Paulo).

De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno único, e os oito melhores qualificados avançam a segunda fase. “A luta pelas oito vagas promete bastante, já que o equilíbrio deve ser a tônica da competição”, finaliza Antunes.


Skema Nosso FS é o campeão Paulista da Terceira Divisão – 2014 de Futebol 7 Society

O Skema Nosso FS sagrou-se campeão Paulista de Futebol Society da Terceira Divisão, a ‘Terceirona – 2014’, ao derrotar o Arsenal, no domingo (16 de novembro), no Playball Pompeia, em São Paulo (SP), no duelo final, por 3 a 2, nas penalidades. No tempo normal, com muita emoção, deu empate: 3 a 3.

O Arsenal começou melhor e antes dos 10 minutos fez um gol com Luiz Ricardo. Com a vantagem no placar, o Arsenal se dedicou a marcação e apostou nos contra-ataques, deixando o Skema Nosso com maior posse de bola. No final do primeiro tempo, a estratégia do Arsenal deu resultado e Daniel invadiu a área e tocou com categoria para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa, o Skema Nosso foi com tudo para cima querendo reverter o placar, no começo de forma desordenada deixando espaços para o adversário, que logo aos dois minutos ampliou o marcador com Luiz Ricardo. Na sequencia, o Skema Nosso continuou fazendo pressão, desta vez de maneira mais compacta e com objetividade; sem pressa, rodava a bola de um lado para outro e a reação começou com Klebinho, que chutou de fora da área, a bola desviou e o goleiro adversário nada pôde fazer.

Um minuto depois novamente Klebinho, agora o camisa 09 testou firme sem chances para o goleiro do Arsenal. Quando o jogo se encaminhava para os cinco minutos finais, o artilheiro da competição Wesley, o Caça Rato, deixou sua marca e se isolou na artilharia do campeonato, igualando o placar em 3 a 3.

Nas penalidades, houve também emoção, com o Arsenal tendo a chance de fechar na série inicial, mas sem conseguir – Robinho acertou a trave. Nas alternadas, o artilheiro Wesley fez a sua cobrança, precedida por um erro do adversário e garantiu a taça ao Skema Nosso FS.

Thiago e Renan: as muralhas do Corinthians Paulista no ‘Paulistão – 2014’ de Futebol 7 Society

O Corinthians Paulista se sagrou, recentemente, o grande campeão do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society, o ‘Paulistão – 2014’. Para chegar a esta importante conquista, o Timão contou com excelente performance dos goleiros Thiago Soares e Renan Boin, que terminaram a competição muito bem, fazendo com que a sua equipe recebesse o Troféu da ‘Melhor Defesa’.

Para o goleiro Thiago, a premiação aconteceu como consequência do bom trabalho realizado pela equipe ao longo da temporada. “Com relação ao título, a importância foi grande, já que era o nosso objetivo. No ano, o foco tinha que ser total e sabemos o peso dessa camisa, por isso, temos sempre que batalhar para colocar o Corinthians Paulista no topo, como é o esperado pelo seu tamanho e o troféu de menos vazado acabou sendo consequência do nosso trabalho duro pelo título. Estou feliz por isso e pessoalmente agradeço a Deus por termos sido premiados. O trabalho continua, pois nunca podemos nos dar por satisfeitos”, relata.

Já Renan, exalta a eficiência do setor defensivo, que envolve todo o grupo, como um fator importante para o Corinthians Paulista ter fechado o ‘Paulistão – 2014’ com a melhor defesa. “Acho que o título foi o resultado da escolha, trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos nesse trabalho, diretoria, comissão técnica e jogadores. Outros fatores foram um grupo de muita qualidade, foco, seriedade e comprometimento com que encaramos cada etapa desse processo. O fato de ter recebido o premio de melhor defesa me deixa muito feliz, mas sei que não isso sozinho. A defesa começa com os jogadores que atuam lá na frente. O trabalho defensivo não é algo fácil, exige muita concentração, esforço físico para acompanhar e não abrir espaço para o adversário, fazendo com que qualquer descuido seja fatal. E o esforço de todo o grupo acabou sendo recompensando no final”, opina o arqueiro corintiano.

O Corinthians Paulista terminou o ‘Paulistão – 2014’ com apenas 27 gols sofridos, sendo 22 na primeira fase, quatro na segunda, nenhum na semifinal e apenas um na série final.

Skema Nosso FS e Arsenal decidem o título da ‘Terceirona – 2014’ neste domingo

A grande final do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society da Terceira Divisão, a ‘Terceiorona – 2014’ será disputada neste domingo (16 de setembro), às 15h50 (de Brasília), no Playball Pompéia, em São Paulo (SP), na partida envolvendo o Skema Nosso FS e o Arsenal.

Para chegar a esta decisão, o Skema Nosso FS concluiu a fase inicial com a primeira colocação do Grupo 01, somando nove pontos, decorrentes de três resultados positivos. Em seguida, nas quartas-de-final, eliminou a Classi Metais FS, vencendo por 7 a 4. Por fim, na semifinal, passou pelo Divisa FC, em jogo bastante acirrado, por 6 a 5.

Ao longo do campeonato, o Skema Nosso marcou 25 gols e sofreu 12, resultando em um saldo positivo de 13.

Já o Arsenal fechou a primeira fase na liderança do Grupo 03, também com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos disputados e somando nove pontos. Nas quartas-de-final, suplantou ao Ressacados do Ipiranga, vencendo por 4 a 3, em duelo equilibrado. Na semifinal, o Arsenal bateu o Eclipse FS nos pênaltis, depois de um empate de 2 a 2 no tempo normal.

Ao longo do campeonato, o Arsenal marcou 24 gols e sofreu oito, resultado em um saldo positivo de 16.

O jogo reserva ainda um duelo dos mais interessantes entre os artilheiros da ‘Terceirona – 2014’: Wesley “Caça Rato” França, do Skema Nosso FS, e Robinho Santana, do Arsenal, ambos com sete gols marcados até aqui.

Na preliminar, às 13h30 (de Brasília), acontece a Final Prata, envolvendo Catadão FC e Vila Romana FS.

Lipe, do São Bernardo, artilheiro do ‘Paulistão – 2014’ de Futebol 7 Society

O artilheiro do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society, o ‘Paulistão – 2014’, foi Luiz Felipe Andrade, o Lipe, do São Bernardo F7, que fechou a acirrada competição com 14 gols marcados, dois a mais que o seu companheiro de clube, David “B9” Souza, e que Léo Moratta, do campeão Corinthians Paulista, que marcaram 12 tentos cada um.

“Foi maravilhoso, pois o campeonato contou com vários jogadores de qualidade e a disputa ficou mais acirrada ainda. Neste ano, já fui o maior goleador do Torneio Rio-SP e agora artilheiro do Paulistão. Fiquei muito feliz, mais essa conquista só veio para mim por causa dos meus companheiros do São Bernardo F7, já que sem eles não teria conseguido esse feito, que é muito gratificante, então divido esse prêmio com eles”, relata Lipe.

Sobre a campanha do São Bernardo F7 na competição, o artilheiro acredita que o time poderia ter ido mais a frente. “Começamos bem o campeonato, mas no final tivemos uma caída e quase ficamos de fora da segunda fase. Depois, fomos muito mal, deixamos a desejar na segunda fase, pois tínhamos um time muito bom e poderíamos ter ido mais longe”, analisa.

Com relação ao título ter ficado com o Corinthians Paulista, Lipe acredita que foi merecido, mas enaltece também a campanha do Heleno Amorim, que fechou a competição como vice-campeão. “Com certeza, o Corinthians é muito forte, conta com grandes jogadores, como o Henry, Mike, Luizão, Maurinho, Jeh e o goleiro Thiago, enfim, é um timaço. Com certeza, o título ficou em boas mãos, mas o Heleno Amorim F7 também tem seus méritos por ter chegado a final, pois é um belo time, que também está de parabéns”, comenta.

A relação completa dos artilheiros pode ser conferida através deste link: http://www.paulistao7society.com.br/artilharia.asp?camp=215

Mais bonito
O gol mais bonito marcado por Lipe no ‘Paulistão – 2014’, segundo análise do próprio artilheiro, aconteceu no duelo contra o Corinthians Paulista, em que o São Bernardo F7 venceu por 6 a 1, no dia 1º de junho (domingo), no Playball Pompéia, em São Paulo (SP), em duelo remarcado, válido pela segunda rodada da fase inicial.

“Neste jogo, acabei fazendo três gols, e em um deles, recebi a bola dentro da área e com muita calma e frieza driblei o goleiro e fiz o gol (risos). Já os meus planos são continuar no São Bernardo F7, ser campeão e conseguir ser artilheiro de mais campeonatos”, finaliza Lipe.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review