Com Vitor Benite bem, Murcia estreia com vitória na Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, abriu a sua participação na Liga ACB – 2016/2017 com uma belíssima vitória sobre o Joventut Badalona, ocorrida neste domingo (02 de outubro), por 67 a 65 (31 a 27 no primeiro tempo), em duelo eletrizante, disputado no Palacio Municipal de Deportes, na cidade de Murcia (ESP). E, o duelo foi sensacional, uma vez que foi pautado pelo equilíbrio e decidido apenas nos segundos finais.

O time visitante foi ligeiramente melhor no quarto inicial (15 a 16), mas o mandante reagiu prontamente no segundo e passou a comandar o marcador (16 a 11). Na volta do intervalo, o representante de Badalona cresceu e conseguiu um rendimento muito bom, assumindo a ponta do placar (16 a 28).

Nos dez minutos, entretanto, a agremiação de Murcia fez valer o seu mando de quadra para, mais uma vez, liderar o marcador e vencer de forma emocionante, com uma cesta do argentino Campazzo nos segundos derradeiros (20 a 10).

O brasileiro Vitor Benite esteve em quadra por 31min10, anotando estes números: 08 pontos, 04 rebotes e 01 assistência. “É sempre importante estrear com vitória, ainda mais contra um time tradicional e jogando em casa. O time foi determinando e lutou até o fim para conseguir este bom resultado”, comenta o ala/armador.

“Temos que seguir treinando forte e manter o foco, já que a Liga ACB será longa e dura e precisamos estar prontos para os desafios que teremos pela frente”, complementa Benite.

Os outros nomes importantes da partida foram Campazzo (19 pontos e 03 bolas recuperadas) e Soko (11 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Sàbat (21 pontos e 02 rebotes), Vasiliauskas (08 pontos) e Lapornik (08 pontos), em favor do visitante.

O segundo desafio do UCAM Murcia na Liga ACB – 2016/2017 será contra o Baskonia, na sexta-feira (07 de outubro), atuando fora de seus domínios.

 


Benite foca nos ajustes finais para fazer uma estreia positiva diante da Lituânia

O ala/armador Vitor Benite acredita que o Brasil chegará em condições ideais para a estreia nos ‘Jogos Olímpicos – Rio 2016’, contra a tradicional Lituânia, no domingo (07 de agosto). O atleta do UCAM Murcia, da Espanha, tem consciência que estes últimos dias antes do primeiro jogo serão importantes e fundamentais para que os acertos finais sejam feitos.

“Estamos na fase final de preparação e a equipe vem fazendo alguns ajustes bacanas, pois todo mundo está se sentindo bem. Agora, já estamos alojados na Vila Olímpica, tendo um pouco mais de convívio e sentindo ainda mais a sensação olímpica, o que é muito bacana”, relata Vitor.

“Estamos também preparando a cabeça para fazer um bom jogo de estreia, contra a Lituânia, que é uma equipe de muito talento e de muita história. Mas, o Brasil estará jogando dentro de casa, o que é um fator muito importante para iniciarmos positivamente os Jogos Olímpicos”, complementa Benite.

O desafio inicial da Seleção Brasileira, contra a Lituânia, acontece no domingo (07 de agosto), às 14h15 (de Brasília), na Arena Carioca 01, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Murcia, de Vitor Benite, derrota o Real Madrid e empata série de quartas da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, derrotou o Real Madrid, neste domingo (29 de maio), por 91 a 87 (47 a 50 no primeiro tempo), em partida realizada no Palacio Municipal de Deportes, em Murcia (ESP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2015/2016. Com este resultado, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o representante de Madrid começando melhor (26 a 31), contudo o time de Murcia reagiu e conseguiu igualar as ações no segundo quarto (21 a 19). No segundo tempo, a equipe da casa cresceu de produção e esteve em vantagem nos dois períodos finais – 24 a 18 (terceiro) e 20 a 19 (quarto) – para vencer e igualar a série.

“Vencemos em casa, fazendo o nosso papel, contra um time grande e que conseguimos jogar de igual para igual. Não tem muito que falar e nem comemorar, pois não ganhamos nada e precisamos focar o terceiro confronto, que será jogado na cidade de Madrid, em que precisamos entrar focados para buscar fechar a disputa em nosso favor”, comenta Benite, que mesmo acometido de uma contusão muscular, anotou quatro pontos e apanhou um rebote, em 09min45 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Campazzo (19 pontos e 04 bolas recuperadas) o também brasileiro Vitor Faverani (19 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Felipe Reyes (21 pontos e 08 rebotes) e Llul (15 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

O terceiro e decisivo confronto está agendado para terça-feira (31 de maio), às 16h00 (de Brasília), em Madrid (ESP). Quem vencer avança do playoff – semifinal.

Vitor Benite vive momento imensamente feliz pela convocação a Seleção Brasileira Olímpica

O ala/armador Vitor Benite, do UCAM Murcia, da Espanha, afirma estar imensamente feliz por ser um dos 14 jogadores chamados pelo técnico Rubén Magnano para integrar o elenco da Seleção Brasileira Adulta Masculina, que irá se preparar para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O treinador anunciou a lista na manhã de sexta-feira (10 de junho), no auditório da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, na capital paulista, ao lado de Diego Jelelaite, coordenador de preparação física dos selecionados masculinos.

“É um momento muito, mas muito feliz por constar em mais uma convocação, já que estou na Seleção Brasileira há muitos anos, desde a base. Jogar uma Olímpiada sempre foi um sonho e representar o meu país em qualquer ocasião sempre foi uma coisa muito especial”, relata Benite, que fez uma boa temporada no seu primeiro ano atuando na Liga ACB, da Espanha, uma das principais competições do cenário internacional.

“Não tenho muitas palavras para descrever a sensação de estar em quadra pela Seleção Brasileira, ainda mais em uma edição olímpica dentro do Brasil; é muito orgulho, por todo o trabalho que fiz, desde o começo da minha carreira. Então, estou muito feliz e espero, junto como todos que estarão ao meu lado, fazer o melhor possível dia-a-dia para buscarmos fazer história em nosso país”, complementa Vitor.

A apresentação do grupo acontece no dia 24 de junho (sexta-feira), às 18h00 (de Brasília), no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, na zona sul da cidade de São Paulo (SP).

Murcia, de Vitor Benite, inicia quartas-de-final da Liga ACB jogando em Madrid na sexta

A Liga ACB divulgou a tabela da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da competição 2015/2016. O primeiro confronto entre o UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, e Real Madrid será disputado na sexta-feira (27 de maio), ás 16h15 (de Brasília), no Barclaycard Center, em Madrid (ESP).

“É uma disputa muito dura, contra uma equipe que merece ser bastante respeitada, por todo nome que tem, pelos jogadores e por tudo que construiu já, mas é uma série de playoff e o nosso time tem que acreditar que pode passar por eles, começando no primeiro jogo, buscando implantar uma defesa forte para tirar tirá-los da zona de conforto e, quem sabe, surpreender fora de casa”, comenta Benite, que é dúvida para o jogo inicial da série.

“A série é melhor-de-três, o que faz com que fique mais aberto, eu acredito, para os dois times. Mas, eu não sei se atuo neste primeiro jogo, devido a uma contusão muscular na posterior da coxa direita, pois atuei no sacrifício na partida final da primeira fase e venho fazendo tratamento intensivo”, complementa Vitor.

O segundo jogo acontece no domingo (29 de maio), às 15h30 (de Brasília), no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP). Se for necessário, o terceiro duelo, que será jogado em Madrid (ESP), terá a sua data confirmada posteriormente pela Liga ACB.

Quem avançar nesta série enfrentará o ganhador do confronto entre Valencia Basket e Unicaja na semifinal. As outras séries são estas: FC Barcelona Lassa x Montakit Fuenlabrada e Laboral Kutxa Baskonia x Herbalife Gran Canaria.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review