Vizolli é o novo integrante da comissão técnica do São Paulo FC

O ex-jogador Marcos Vizolli é o novo auxiliar técnico da equipe profissional do São Paulo FC. O treinador, que vinha comandando o time sub-19 do próprio Tricolor, fará parte da comissão técnica permanente e será, entre outras coisas, o responsável pela transição dos atletas da base para o profissional.

“São cerca de 40 anos ligados ao São Paulo FC, iniciando como atleta da base e agora assumindo uma função importante na comissão técnica da equipe profissional. Isso me deixa muito feliz e ciente que as responsabilidades desta função são grandes”, comentou Vizolli.

“Vou continuar assistindo os jogos da base toda vez que for possível, pois, mesmo pertencendo agora ao profissional, quero seguir de perto o desenvolvimento e a evolução dos jogadores do sub-19 e sub-20. Uma vez que estes atletas poderão fazer, em breve, a transição da base para o profissional”, acrescentou.

O ex-jogador vai trabalhar diretamente com o técnico Fernando Diniz. “Terei contato direto com o Diniz e com o Márcio Araújo, outro auxiliar técnico, além dos demais integrantes da comissão técnica, procurando auxiliá-los da melhor maneira possível. 2020 é um ano importante para o São Paulo FC, por isso, quero trabalhar forte para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos”, finalizou Marcos Vizolli.


Vizolli lamenta o falecimento do ex-técnico Cilinho

O ex-jogador Marcos Vizolli lamentou profundamente a morte do ex-treinador Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, ocorrida nesta quinta-feira (28 de novembro), em Campinas (SP). O conceituado treinador foi o responsável por lançar vários jogadores jovens quando assumiu o comando do São Paulo FC, no final de 1984.

“O Cilinho me lançou e como treinador já era diferente, pois tinha conceitos de um futebol ofensivo e gostava de um time envolvente, que atuava em busca do gol. Que Deus abençoe os seus familiares”, comentou Vizolli, que hoje atua como treinador da base no mesmo São Paulo FC.

Comandado por Cilinho, o ex-volante Marcos Vizolli foi campeão Paulista em 1985 e 1987, sempre vestindo a camisa Tricolor.

Marcos Vizolli espera por uma final dura diante do Vasco da Gama

O experiente Marcos Vizolli, que compõe a comissão técnica do São Paulo FC, espera uma disputa difícil diante do CR Vasco da Gama na decisão da Copa São Paulo de Juniores – 2019, que acontece nesta sexta-feira (25 de janeiro), às 15h30 (de Brasília), no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP).

“Duas equipes que chegam motivadas a esta decisão, inicialmente 128 times participaram da competição, que é muito cansativa e desgastante; mas, essa motivação muda tudo àquilo que possamos imaginar desta final. Tivemos uma semifinal difícil, especialmente, na parte física, com alguns jogadores se superando, demonstrando a força e a qualidade do nosso grupo, pois quem entrou, mesmo sem o ritmo ideal, conseguiu produzir bem”, comentou Vizolli.

“Estudamos o Vasco da Gama, time que também faz uma grande campanha e conta com um grupo bem trabalhado. Trata-se de uma final importante, boa para o São Paulo FC e boa para os jogadores. Por isso, esperamos estar em um dia favorável e contar com o apoio da torcida são-paulina, que certamente vai lotar o Pacaembu”, complementou o ex-volante.

Para garantir presença na decisão, o São Paulo FC concluiu a fase inicial na segunda colocação do Grupo 07, com sete pontos, em três jogos disputados (duas vitórias e um empate): Holanda-AM (7 a 2), Serra-ES (3 a 0) e Ferroviária (2 a 2).

Já nas etapas eliminatórias, a campanha do Tricolor seguiu extremamente eficiente: Rio Claro (3 a 0), na segunda fase; Ferroviária (2 a 0), na terceira fase; Mirassol (3 a 0), nas oitavas-de-final; Cruzeiro (1 a 1 – 6 a 5 nas penalidades); nas quartas-de-final; e Guarani (5 a 2), na semifinal.

Com grande retrospecto, Maria Clara Vizolli disputa o Troféu Brasil de Patinação de Velocidade em Sertãozinho

A patinadora Maria Clara Vizolli, do Gotcha Roller Team, disputa de sexta-feira a domingo (11 a 13 de outubro), no Complexo Esportivo Edgar Dega Gonçalves (Patinódromo), em Sertãozinho (SP), o Troféu Brasil de Patinação de Velocidade – 2019. A competição tende a ser bastante disputada, visto que irá reunir os melhores atletas da modalidade em suas respectivas categorias.

“Gosto de velocidade por isso escolhi patinar e trabalho muito para melhor a cada dia. Ganhar ou perder faz parte, mas prefiro ganhar (risos)”, comentou Maria Clara, que é filha do ex-jogador de futebol e atual técnico do sub-19 do São Paulo FC, Marcos Vizolli.

E a jovem vai lutar pelo bicampeonato em quatro diferentes modalidades: contra o relógio (na sexta-feira), 3k e 800 (no sábado) e 5k (no domingo), sempre na categoria mirim.

“A Maria Clara se envolveu muito com a patinação, ela tem força de vontade e qualidade, pois é um esporte muito radical e perigoso, uma vez que envolve velocidade e ela só tem 12 anos, por isso, ficamos sempre preocupados, mas este é o esporte que ela escolheu. Além disso, ela tem se dado muito bem nesses dois anos que está praticando, prova disso é que ela vem liderando os rankings, tanto Paulista como Brasileiro, além da Taça Brasil”, comentou Vizolli.

“Na realidade é um esporte muito difícil e complicado, que não tem muita visibilidade, mas que conta com muitos talentos e acredito que a Maria Clara seja um deles. Seu eu fosse um treinador de patinação e não de futebol, iria investir nela, por tudo que ela tem feito em pouco tempo de prática competitiva. As chances dela em Sertãozinho são grandes, mas sabemos que a patinação é uma competição individual, ela não está acostumada com a pista, que é difícil e oficial; acredito em medalhas, a minha filha é muito forte no 3k e no 5k, na categoria de maior velocidade e menos voltas, mas terá grandes concorrentes pela frente, entretanto, acredito que ela fará uma grande prova, porque treinou e trabalhou bastante e está focada neste objetivo”, acrescentou o ex-jogador.

“Quando falamos em foco, temos que lembrar que ela é uma menina de 12 anos, que pode perder o foco com qualquer tipo de situação. Estou super feliz de ver que o ano da Maria Clara foi muito bom, independente do que aconteça nessa competição de Sertãozinho”, completou Marcos Vizolli.

O Gotcha Roller Team, comandada pelo técnico Marcel Lionese, iniciou as suas atividades de treinamento para iniciantes e de velocidade em 2009. Somam-se mais de 50 atletas de velocidade e mais de 150 crianças no projeto voluntário em Alphaville, que fica em Barueri (SP). Desde o início já foram formados atletas campeões Brasileiros, Paulistas, Sul-americanos e Mundiais.

Vizolli acredita em crescimento gradual da equipe ao longo da Copa São Paulo de Juniores

O São Paulo FC estreou na Copa São Paulo de Juniores – 2019 com uma vitória tranquila diante do Holanda-AM, por 7 a 2, na noite de quinta-feira (03 de janeiro), jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Para Marcos Vizolli, a equipe vai crescer gradativamente. “Tenho conversado com o técnico Orlando Ribeiro sobre a importância de a equipe crescer durante a competição, já que tratamos de uma reformulação de elenco. Tivemos algumas dificuldades quando trocamos jogadores, ou seja, caímos de produção; e neste momento de oscilação, acabamos tomando muitos cartões amarelos, o que pode fazer falta lá na frente”, comentou.

“Não podemos esquecer que temos jogadores que vieram do profissional, com um mês de férias; o Ed Carlos, com quatro meses voltando de lesão; e dois que perdemos por lesão, além de atletas envolvidos com a Seleção Brasileira”, completou o ex-volante, que está como auxiliar da equipe Sub-20, passando um pouco da sua experiência ao estreante Orlando Ribeiro.

O segundo desafio do São Paulo FC na fase inicial da Copa São Paulo de Juniores – 2019 será contra o Serra-ES, no domingo (06 de janeiro), às 21h30 (de Brasília), atuando novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

“Como já citei, acredito agora que a tendência é de crescimento da equipe no decorrer do campeonato. Assisti ao primeiro jogo do Serra nesta competição e me pareceu um time mais organizado que o Holanda”, finalizou Marcos Vizolli.



Visit fbetting.co.uk Betfair Review