Com show de Huertas nas assistências, Tenerife supera o Bilbao fora e mantém invencibilidade na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conquistou a segunda vitória na Liga ACB – 2020/2021, nesta quarta-feira (23 de setembro), ao derrotar o RETAbet Bilbao Basket, por 81 a 70 (38 a 25 no primeiro tempo), em duelo realizado na Bilbao Arena, na cidade de Bilbao (ESP), pela segunda rodada da fase inicial.

E Huertas deu um show nas assistências, com nove passes que resultaram em cesta, além de seis pontos, dois rebotes e uma bola recuperada, em 22min49 de presença em quadra. “Mais uma vitória para começar bem o campeonato, contra um time que na temporada passada venceu a nossa equipe duas vezes; fora de casa, que é ainda mais complicado, mesmo sem público é muito difícil vencer como visitante”, comentou Huertas.

“Jogo muito completo de toda equipe, atuando muito bem mais uma vez e chegamos a abrir 20 pontos de vantagem, mas eles voltaram ao jogo, como ocorreu na partida de estreia e não podemos bobear dessa forma e temos que saber controlar um pouco melhor essas diferenças. Enfim, saímos com a vitória fora de casa, que é o mais importante”, acrescentou Marcelinho.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Tenerife conseguiu vantagem nos dois quartos iniciais, com boas performances e destaque para o desempenho defensivo no segundo – 22 a 17 (primeiro) e 16 a 08 (segundo). Na volta do intervalo, a equipe visitante seguiu na frente, mas desta vez com uma diferença menor (18 a 16).

No quarto final, o Bilbao tentou a recuperação e chegou a baixar a diferença, mas o Tenerife soube conter essa tentativa de reação para vencer a segunda na liga espanhola (25 a 29).

Os outros nomes importantes da partida foram Jaylon Brown (19 pontos e 06 rebotes) e Jaroslaw Zyskowski (13 pontos), pelo time da casa; Bruno Fitipaldo (19 pontos e 03 assistências) e Giorgi Shermadini (19 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante. O também brasileiro Filipe dos Anjos, jovem pivô do RETAbet Bilbao Basket, não atuou.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra a UCAM Murcia, no sábado (26 de setembro), às 13h (de Brasília), atuando fora de casa, pela terceira rodada da Liga ACB – 2020/2021.

“Vamos nos preparar para enfrentar a equipe de Murcia, que conta com Rafael Luz e Augusto Lima, e se reforçou para essa temporada. Espero que possamos terminar essa viagem com outro resultado positivo fora de casa”, finalizou Marcelinho Huertas.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review