Com Huetas muito bem, Tenerife derrota o Zaragoza no tempo extra na estreia da Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Casademont Zaragoza, nesta segunda-feira (21 de setembro), por 91 a 86, no tempo extra, em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), completando a primeira rodada da Liga ACB – 2020/2021. No tempo normal o placar apontou 77 a 77 (39 a 29 no primeiro tempo).

O time da casa iniciou melhor e esteve na frente nos dois períodos iniciais, conseguindo uma boa vantagem de dez pontos ao final do primeiro tempo – 17 a 12 (primeiro) e 22 a 17 (segundo). Na volta do intervalo, a equipe visitante cresceu, baixou bastante a diferença e quase assumiu o comando do placar, trazendo emoção para o jogo, contudo, o Tenerife teve força para se manter ligeiramente na frente (15 a 21).

Nos dez minutos finais, o jogo foi alternâncias, só que o Zaragoza cresceu e igualou as ações no final, com isso, levou à definição do vencedor para o tempo extra (17 a 23). Na prorrogação, o Tenerife conseguiu o seu melhor ritmo e comandou o marcador para vencer na estreia (14 a 09).

“Estreia boa, com uma vitória importante, contra um time difícil; acabamos sofrendo para ganhar na prorrogação e, mesmo depois de ter conseguido uma vantagem boa na segunda parte da partida, acabamos dando a chance para eles voltarem ao jogo. Mas, no tempo extra tivemos tranquilidade e conseguimos sair com o resultado positivo”, comentou Huertas.

“Sabemos a importância de vencer dentro de casa. Mesmo sem público, temos que ser sempre forte em nosso ginásio para realizar uma grande temporada”, completou Marcelinho.

O armador brasileiro foi um dos grandes nomes da partida, com números convincentes: 17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências, em 34min05 de presença em quadra, o que resultou em 15 de valoração. Já os outros destaques foram Bruno Fittipaldo (23 pontos e 05 assistências) e Giorgi Shermadini (17 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Dylan Ennis (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e DJ Seeley (15 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o RetaBet Bilbao Basket, já nesta quarta-feira (23 de setembro), às 16h45 (de Brasília), na Bilbao Arena, na cidade de Bilbao (ESP), pela segunda rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review