Tenerife, de Huertas, vence e garante vaga no ‘Final 08’ da Basketball Champions League – 2019/2020

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Filou Oostende, nesta quarta-feira (16 de setembro), por 62 a 54 (30 a 30 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). Com este resultado, o time espanhol fechou a disputa, com duas vitórias e uma derrota, avançando para o ‘Final 08’.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio de uma equipe por período, terminando empatado. O time espanhol foi melhor no quarto inicial (17 a 10), enquanto a agremiação belga se recuperou e ficou em vantagem no segundo (13 a 20).

Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Txus Vidorreta no vestiário, pois o time da casa voltou bem melhor e, calcado no bom rendimento de Huertas no ataque e a forte marcação coletiva na defesa, comandou ações para assumir o comando do marcador, abrindo vantagem (21 a 13). Já nos dez minutos finais, o duelo voltou a ficar equilibrado, mas o Tenerife foi inteligente ao controlar bem a diferença aberta no período anterior para seguir na frente e vencer o duelo decisivo (11 a 11).

Para Huertas, o resultado foi importante. “Era um jogo de tudo ou nada, que foi feio e muito trucado, mas conseguimos abrir uma vantagem relativamente confortável pela defesa que fizemos no terceiro quarto, mas nós bobeamos e eles encostaram no quarto final, contudo, controlamos bem nos últimos minutos e saímos com a vitória, que era o mais importante”, comentou.

“Disputamos uma competição oficial depois de muito tempo, já valendo uma classificação para o ‘Final 08’da Champions League, então, o resultado foi muito bom”, completou Marcelinho.

E Huertas foi um dos cestinhas da partida, com 13 pontos anotados. O armador do Tenerife, que esteve em quadra por 24min06, também deu uma assistência e recuperou uma bola.

Os outros nomes importantes foram Aaron Doornekamp (09 pontos e 03 rebotes) e Giorgi Shermadini (09 pontos e 10 rebotes), pelo time da casa; Thomas Welsh (outro cestinha – 13 pontos e 12 rebotes – double-double) e Loic Schwartz (12 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

O próximo desafio do Iberostar Tenerife será no domingo (20 de setembro), às 08h (de Brasília), contra o Casademont Zaragoza, na rodada inicial da Liga ACB – 2020/2021. “Agora é mudar o chip e o foco para o Zaragoza, que marca a nossa estreia da Liga ACB. Esse adversário, coincidentemente, será o nosso rival também nas quartas-de-final do ‘Final 08’ da Champions League”, completou Marcelinho Huertas.

O ‘Final 08’ da Basketball Champions League – 2020/2021, que será disputado na Grécia, ainda não teve sua data de realização confirmada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review