Tenerife, de Huertas, abre o returno da Liga ACB recebendo o Estudiantes

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Movistar Estudiantes, neste sábado (17 de janeiro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 18ª rodada, abrindo o returno da primeira fase da Liga ACB – 2019/2020. O time do brasileiro ocupa o quarto lugar na classificação geral, com 11 vitórias e 06 derrotas.

E o pensamento de Huertas é aproveitar bem o fator quadra. “O Estudiantes está precisando de resultados positivos para melhorar o seu posicionamento na classificação geral e, por isso, temos que jogar com o máximo de atenção. Dentro de casa temos que impor o nosso ritmo para seguirmos bem na Liga ACB”, comentou.

No seu compromisso mais recente pela Liga ACB, o time do brasileiro derrotou o Casademont Zaragoza, mesmo fora de casa (111 a 99), com atuação histórica de Marcelinho, enquanto o Estudiantes perdeu o derby para o Real Madrid (87 a 72). Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial da competição espanhola, vitória do Iberostar Tenerife, mesmo atuando fora de casa (74 a 72), com muita emoção.

O representante de Madrid aparece na 18ª colocação da Liga ACB – 2019/2020, com quatro vitórias e 13 derrotas.


Marcelinho Huertas é eleito o melhor jogador da 17ª rodada da Liga ACB

A magnifica atuação do armador Marcelinho Huertas na 17ª jornada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, disputada no final de semana, lhe rendeu o posto de ‘Jogador da Rodada’. Os números do armador do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Casademont Zaragoza (11 a 99), fora de casa, foram sensacionais e, por isso, receberam muitos elogiados da imprensa especializada e da própria liga espanhola.

Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta na história da Liga ACB. Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Estou contente pelo treinador que tenho (Txus Vidorreta), que confia em mim e me dá essa condição de liderança, além de me deixa jogar da forma que eu gosto. Espero seguir ajudando a equipe a conquistar vitórias; isso que me importa, independente, de qualquer tipo de número”, comentou Huertas.

No ‘Los Más’, que aponta os destaques da rodada em cinco categorias, Huertas foi o melhor em duas delas: Valoração (35), e Assistências (22).

Copa do Rei
O sorteio dos confrontos da Copa do Rei – 2020, que será jogada de 13 a 15 de fevereiro, ocorreu nesta segunda-feira (13 de janeiro), no Picasso Museum, em Malaga (ESP), e definiu os confrontos das quartas-de-final. O Iberostar Tenerife vai enfrentar o MoraBanc Andorra, no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), atuando no Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Malaga (ESP).

“Na Copa do Rei não existe jogo fácil, pois reúne as melhores equipes do turno da Liga ACB. Será uma partida difícil, mas vamos seguir trabalhando forte para chegar bem preparado e desempenhar um bom papel”, analisou Huertas.

Os demais jogos da primeira etapa são estes: FC Barcelona x Valencia Basket, Real Madrid x Bilbao Basket e Unicaja x Casademont Zaragoza. Se vencer, o time do brasileiro vai enfrentar o ganhador do confronto entre Unicaja e Casademont Zaragoza na semifinal.

Tenerife, de Huertas, tem jogo difícil contra o Zaragoza pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Casademont Zaragoza, neste sábado (11 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), atuando no Pabellón Principe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 17ª rodada da Liga ACB – 2019/2020. Já garantido na Copa do Rei – 2020, o time de San Cristóbal de La Laguna quer confirmar a sua participação como cabeça de chave e, para isso ocorrer, precisa do resultado positivo.

Para o brasileiro, o duelo tende a ser difícil, uma vez que o representante de Zaragoza realiza grande campanha. “Compromisso que pode valer o quarto lugar na Liga ACB e nos garantir como cabeça de chave na Copa do Rei. Então, foco 100% nesse jogo importante e difícil, pois será fora de casa”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife derrotou o grego Peristeri winmasters, em casa, sem maiores dificuldades, na sequência do returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020 (80 a 54). Já pela Liga ACB, em seu compromisso mais recente, a equipe de Huertas superou o Montakit Fuenlabrada, atuando em seus domínios (74 a 63).

Na classificação geral da Liga ACB – 20192020, o Iberostar Tenerife aparece no quarto lugar, contabilizando dez vitórias e seis derrotas. O Casademont Zaragoza, que foi derrotado pelo mandante MoraBanc Andorra na rodada passada (106 a 78), ocupa a terceira colocação, com 12 vitórias e 04 derrotas.

Atuação fantástica e recorde marcam ainda mais o nome de Huertas na história da Liga ACB

A atuação primorosa do armador Marcelinho Huertas, na sensacional vitória do Ibestostar Tenerife sobre o Casademont Zaragoza (111 a 99), no sábado (11 de janeiro), fora de casa, pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, atingiu um recorde histórico, jamais protagonizado na competição espanhola. Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta; e o fato foi amplamente destacado pela Liga ACB.

Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Vitória espetacular, pois tivemos uma recuperação incrível no segundo tempo, contra um time que está jogando um basquete espetacular nesta temporada e, realmente, que demonstrou muito do nosso potencial e capacidade de reação, ou seja, de sair do buraco numa situação controversa e jogando fora de casa, contra uma grande equipe”, comentou Huertas.

“Um resultado positivo merecido e trabalhado. O segundo tempo foi histórico e vai ficar gravado; o que fizemos em Zaragoza escreve uma parte bonita da história do Iberostar Tenerife; espero que possamos seguir nessa dinâmica, de competir e ser um time que luta sempre, tendo a capacidade de não desistir nunca e que briga sempre para vencer, independente das dificuldades impostas pelo rival e no marcador”, acrescentou o brasileiro.

“Esta, então, pode ser considerada uma vitória espetacular. Estou feliz por ter ajudado a equipe a conquistar esse resultado favorável, que foi muito importante para a nossa sequência no campeonato”, completou Marcelinho.

Como acontecimento mais próximo, a Liga ACB remeteu a temporada 1988/1988, quando Leon Wood conseguiu 23 pontos e 14 assistências. Por isso, a própria entidade espanhola citou que esta marca atingida por Huertas será muito difícil de ser batida.

Link: http://acb.com/articulo/ver/152389-un-huertas-de-dibujos-animados-65-puntos-salieron-de-sus-manos.html

Tenerife, de Huertas, encara o Peristeri fora de casa pela Basketball Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Peristeri winmasters, nesta quarta-feira (08 de janeiro), às 14h (de Brasília), na Arena do GS Peristeri, na cidade de Peristeri, na Grécia, dando prosseguimento ao returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. O representante espanhol, que já se garantiu na etapa seguinte da competição, ocupa a primeira colocação do Grupo C, com oito vitórias e apenas uma derrota.

Para o brasileiro, a tendência é de um jogo difícil, neste primeiro compromisso na competição europeia depois do recesso de final de ano. “O Peristeri, além de jogar em seu ginásio, vem de bons resultados nas últimas rodadas da Champions League e está lutando pela classificação. O nosso pensamento é de vitória e vamos jogar forte, buscando superar as dificuldades para sair com o resultado positivo”, comentou.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife derrotou o Montakit Fuenlabrada, pela Liga ACB, atuando em seu ginásio (74 a 63). E Huertas figurou entre os destaques maiores desta partida, o que lhe rendeu uma posição nos ‘Los Mas’ da 16ª rodada, na categoria assistências, graças aos nove passes certeiros dados aos companheiros que resultaram em pontos.

Além disso, Marcelinho foi eleito o Melhor Jogador Latino Americano da rodada da Liga ACB pela terceira vez consecutiva (https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=ajLWbRkkx6c&feature=emb_logo).

Na partida entre Iberostar Tenerife e Peristeri winmasters, que ocupa a quarta colocação do Grupo C (06 vitórias e 03 derrotas), válida pelo turno da fase inicial da Basketball Champions League, vitória do representante espanhol, jogando em seu ginásio (72 a 68).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review