Marcelinho Huertas integra o segundo quinteto da temporada 2019/2020 da Liga ACB

O armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, é um dos cinco integrantes do segundo quinteto da temporada 2019/2020 da Liga ACB. Além do brasileiro, aparecerem no segundo melhor time da competição espanhola: Alberto Abalde (Valencia Basket), Adam Hanga (FC Barcelona), Tornike Shengelia (Kirolbet Baskonia) e Walter Tavares (Real Madrid).

“Uma honra fazer parte desse quinteto com jogadores top nível europeu”, comentou Huertas, que já foi eleito o melhor armador da Liga ACB em duas ocasiões.

As médias por jogo apresentadas por Marcelinho ao longo desta temporada foram estas: 12.2 pontos, 2.3 rebotes, 8.0 assistências, 1.0 recuperações de bola e 15.0 de valoração.

Já o primeiro quinteto ficou assim: Facundo Campazzo (Real Madrid), Klemen Prepelic (Joventut Badalona), Axel Bouteille (Unicaja), Nikola Mirotic (FC Barcelona) e Giorgi Shermadini (Iberostar Tenerife).


Tenerife, de Huertas, busca recuperação na Fase Final da Liga ACB enfrentado o Baskonia

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, busca a recuperação na Fase Final Excepcional da Liga ACB – 2019/2020, nesta sexta-feira (17 de junho), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Municipal Fuente San Luis, em Valencia (ESP), enfrentando o Kirolbet Baskonia, pela segunda rodada da primeira etapa. Na jornada de abertura, a equipe de San Cristóbal de La Laguna foi superada pelo Unicaja (83 a 70).

O resultado positivo será importante para que a equipe do brasileiro se mantenha na briga por uma das duas vagas da sua chave na semifinal. “Jogo que tem um peso muito grande, pois é outro rival direto e se pensamos em manter as chances de classificação, precisamos vencer esta partida para não ficar dependendo de outros resultados na sequência. Depois da derrota na estreia, temos que tentar fazer um bom jogo, com mais tranquilidade e buscar reverter isso para dar uma igualada no grupo e chegar lá na frente com opções de classificação”, comentou Huertas.

Na partida contra o Unicaja, Marcelinho atingiu mais uma marca histórica na Liga ACB. Com as nove assistências dadas neste jogo, o brasileiro assumiu a terceira colocação entre os maiores assistentes da competição espanhola, contabilizando agora 2039. Além disso, Huertas registrou 11 pontos e um rebote, em 30min31 de presença em quadra, no primeiro desafio depois da longa paralisação por conta da pandemia de coronavirus.

No prosseguimento desta primeira etapa da Fase Final, o Iberostar Tenerife vai enfrentar: RetaBet Bilbao Basket (21 de junho – domingo), Joventut Badalona (23 de junho – terça-feira) e FC Barcelona (25 de junho – quinta-feira).

Sistema de disputa
De acordo com o regulamento, na primeira etapa desta fase final, as equipes jogam entre si, em turno único e dentro dos seus respectivos grupos; os dois melhores de cada chave avançam a fase semifinal, que será decidida em jogo único (28 de maio – domingo) – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Já a grande final, que reunirá os vencedores da fase semifinal, ocorre no dia 30 de junho (terça-feira) e também será decidida em jogo único.

Grupo A: FC Barcelona, Iberostar Tenerife, RetaBet Bilbao, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Bilbao Basket

Grupo B: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

Primeira rodada do Grupo A: FC Barcelona 96 x 92 Joventut Badalona, Iberostar Tenerife 70 x 83 Unicaja e RETAbet Bilbao 64 x 87 Kirolbet Baskonia

Segunda rodada do Grupo A (19 de junho – sexta-feira): RETAbet Bilbao x Joventut Badalona, Unicaja x FC Barcelona e Kirolbet Baskonia x Iberostar Tenerife

Huertas renova seu vínculo com o Iberostar Tenerife por mais uma temporada

O armador Marcelinho Huertas acertou, nesta quarta-feira (03 de junho), a renovação de seu vínculo com o Iberostar Tenerife, da Espanha, por mais uma temporada (2021/2022). Grande nome da equipe na interrompida temporada, o brasileiro está feliz por permanecer no time de San Cristóbal de La Laguna e dar sequência ao trabalho que vem sendo muito bem executado.

“Estou muito confortável aqui em Tenerife. Além disso, acho que temos um projeto muito sólido, com pilares que continuarão por muitos anos, começando pelo treinador. Isso, como jogador, oferece segurança e confiança”, comentou Huertas.

“Este é um lugar onde todos somos felizes. Cada jogador conhece seu papel na equipe, o treinador nos dá confiança e acreditamos em sua filosofia e queremos continuar melhorando”, acrescentou Marcelinho, que conquistou o título da Copa Intercontinental defendendo o Iberostar Tenerife.

“Essa deve ser a chave como equipe e como clube. Todos nós temos que fazer um esforço para que o clube continue a crescer e que o projeto não dure apenas o que estamos aqui, mas que vá além”, complementou o armador.

O brasileiro obteve, até aqui, médias de 13.1 pontos e 8.1 assistências, contabilizando 15.9 na média de valoração da Liga ACB – 2019/2020, além disso, foi escolhido o "Jogador da Rodada" na décima sétima jornada da fase inicial da competição espanhola. Huertas registrou ainda 12 pontos e 8.6 assistências, em média, para uma classificação de 17.1 de valoração, na atual edição da Basketball Champios League.

O Iberostar Tenerife já está em treinamento, visando o retorno da Liga ACB – 2019/2020. Na primeira etapa desta intertemporada, a equipe trabalhou sem contato físico entre os atletas, mas há alguns dias, seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, o elenco já treina normalmente.

“Temos que tentar alcançar pouco a pouco algo além do que foi alcançado nas temporadas anteriores e sonhar alto, mas para isso é preciso trabalhar muito duro em quadra”, finalizou Marcelinho Huertas.

Marcelinho Huertas fala sobre o retorno da Liga ACB

O armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, concedeu entrevista à CBC TV, na sexta-feira (12 de junho), discorrendo sobre o retorno da Liga ACB – 2019/2020 e também sobre os treinamentos finais, visando a Fase Final Excepcional da competição espanhola. O time do brasileiro já está em Valencia (ESP), local que será disputada a etapa decisiva.

“Chegamos com muita vontade, sentindo novamente o dia a dia da competição. Todos os jogos serão importantes, não apenas o fato de ganhar ou perder, mas também a diferença de pontos”, relatou Huertas.

A estreia do Iberostar Tenerife na fase decisiva da Liga ACB – 2019/2020 será contra o Unicaja, na quarta-feira (17 de junho), às 13h30 (de Brasília), atuando no Pabellón Municipal Fuente San Luis. “O Unicaja tem um elenco muito completo”, sintetizou Marcelinho.

Na sequência da Fase Final Excepcional, o time de San Cristóbal de La Laguna vai encarar estes adversários: Kirolbet Baskonia (19 de junho – sexta-feira), RetaBet Bilbao Basket (21 de junho – domingo), Joventut Badalona (23 de junho – terça-feira) e FC Barcelona (25 de junho – quinta-feira).

O Grupo A conta com estas equipes: FC Barcelona, Iberostar Tenerife, RetaBet Bilbao, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Bilbao Basket. Já o Grupo B: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

De acordo com o regulamento, na primeira etapa desta fase final, as equipes jogam entre si, em turno único e dentro dos seus respectivos grupos; os dois melhores de cada chave avançam a fase semifinal, que será decidida em jogo único (28 de maio – domingo) – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A.

A grande final, que reunirá os vencedores da fase semifinal, no dia 30 de junho (terça-feira) e também será decidida em jogo único.

Marcelinho Huertas se alegra com a retomada dos treinamentos

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, retomou na segunda-feira (11 de maio), os treinamentos escalonados, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), focando o possível retorno da edição 2019/2020 Liga ACB. O clube seguiu todos os requisitos apontados pelos órgãos de saúde.

“Bom demais voltar; os treinos estão sendo individuais por enquanto. Os números do contágio estão diminuindo aqui na Espanha, mas ainda é difícil saber se vamos voltar a competir nesta temporada”, comentou Huertas.

A definição se a competição será retomada ocorre até 31 de maio e, em caso de retorno, a Liga ACB 2019/2020 contará com as 12 equipes melhores qualificadas no momento da paralisação, divididas em dois grupos, com seis integrantes em cada um deles. O Iberostar Tenerife aparece no Grupo A, que conta ainda com FC Barcelona, RETAbet Bilbao Basket, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Joventut Badalona, enquanto o Grupo B terá: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

De acordo com o novo sistema de disputa, as equipes jogarão entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves e os dois melhores classificados em cada uma delas avançam para a fase semifinal, que será definida em partida única (1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A). Os dois vencedores da fase semifinal disputarão o título, também em jogo único.

O Iberostar Tenerife concluiu a sua participação na reduzida primeira fase na quarta colocação na classificação geral, com 14 vitórias e 08 derrotas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review