Tenerife, de Huertas, derrota o San Pablo Burgos, de Benite e Lima, e segue muito bem na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o San Pablo Burgos, do lateral Vitor Benite e do pivô Augusto Lima, neste sábado (09 de novembro), por 85 a 82 (39 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP), válido pela oitava rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Depois de um primeiro quarto favorável ao visitante, o time da casa cresceu de produção e comandou as ações nos dois períodos seguintes, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem. Nos dez minutos finais, o San Pablo Burgos tentou a recuperação e chegou a se aproximar, mas o Iberostar Tenerife foi inteligente e conseguiu administrar bem para vencer mais uma – 15 a 17 (primeiro quarto), 24 a 16 (segundo quarto), 23 a 17 (terceiro quarto) e 23 a 32 (quarto final).

“Vitória importante, contra um time que iniciou bem a temporada e que nos mantem em crescimento ”, comentou Huertas, que anotou nove pontos, apanhou um rebote, deu três assistências e recuperou ainda uma bola, em 23min28 de atuação.

Os atletas mais efetivos foram Giorgi Shermadini (22 pontos e 10 rebotes – double-double), Sasu Salin (14 pontos e 03 rebotes) e Santi Yusta (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), todos pelo time da casa; Earl Clark (19 pontos e 09 rebotes) e Vitor Benite (16 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

A equipe de San Cristobal de La Laguna segue na quarta colocação na classificação geral, agora com cinco vitórias e três derrotas.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o turco Gazientep Basketball, na quarta-feira (13 de novembro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP), pela quinta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.


Com Huertas decisivo, Tenerife derrota o Estudiantes fora de casa pela Liga ACB

Com uma bola certeira de dois pontos da cabeça do garrafão do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Movistar Estudiantes, neste domingo (03 de novembro), por 74 a 72 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo emocionante e acirrado, realizado no WiZInk Center, em Madrid (ESP), válido pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro foi autor do lance que colocou o time visitante na frente, já nos momentos finais da partida.

“Boa vitória para manter a equipe na parte de cima da tabela, que está muito embolada, com vários times separados por uma vitória apenas na metade da classificação. Três vitórias fora de casa em três jogos na Liga ACB são muito importantes”, comentou Huertas, que foi o cestinha da partida com 18 pontos anotados e mais: 04 rebotes, 08 assistências e 01 bola recuperada, em 28min39 de presença em quadra, o que resultou em 25 de valoração.

O jogo foi extremamente disputado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. O Tenerife esteve na frente no quarto inicial (25 a 22), mas o time da casa reagiu prontamente no segundo período e assumiu o comando do marcador (09 a 13).

Na volta do intervalo, o Estudiantes manteve o bom momento e ficou na frente no terceiro quarto (17 a 19), mas nos dez minutos derradeiros, com Huertas muito bem e decisivo, o Iberostar Tenerife conseguiu a virada nos segundos finais para vencer este importante compromisso fora de casa (23 a 18).

Os outros nomes importantes da partida foram Kenny Kadji (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e Phill Pressey (15 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (11 pontos e 03 rebotes) e Gabriel Lundberg (10 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna subiu para a quarta colocação na classificação geral, com quatro vitórias e três derrotas.

O próximo desafio do Iberostar Tenerife será contra o tcheco CEZ Nymburk, na terça-feira (05 de novembro), às 16h (de Brasília), na Kralovka Arena, em Praga, na República Tcheca, pela quarta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Agora é se preparar para, possivelmente, o jogo mais complicado na Basketball Champions League, contra o outro invicto e que vem jogando muito bem. Vale a liderança isolada do grupo”, finalizou Marcelinho Huertas.


Vídeo da cesta da vitória

Tenerife, de Huertas, recebe o grego Peristeri winmasters pela terceira rodada da Basketball Champions League

O Ibostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o grego Peristeri winmasters, nesta terça-feira (29 de outubro), às 16h (de Brasília), no Pabellón Deportivo Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela terceira rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. A equipe espanhola vem muito bem na competição europeia, liderando o Grupo C, com duas vitórias, ao lado do tcheco ERA Nymburk e do próprio adversário desta rodada.

“Jogo que vale a liderança do grupo na Basketball Champions League, por isso, é muito importante fazer valer o fator casa”, comentou Huertas.

No seu compromisso mais recente pela Basketball Champions League – 2019/2020, o Ibestostar Tenerife derrotou o montenegrino Mornar Bar, mesmo atuando fora de casa (81 a 74). O Peristeri winmasters bateu o VEF Riga, jogando em seus domínios (91 a 83).

Já pela Liga ACB – 2019/2020, o Iberostar Tenerife foi superado pelo Kirolbet Baskonia, em duelo eletrizante, ocorrido no domingo (27 de outubro), no Pabellón Deportivo Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), por 79 a 78 (38 a 33 no primeiro tempo), pela sexta rodada da fase inicial. O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques maiores da partida com estes números: 22 pontos, 03 rebotes e 06 assistências, em 28min20 de presença em quadra, o que resultou em 18 de valoração.

“Tivemos o arremesso para ganhar o jogo e, infelizmente, não conseguimos a vitória. Fizemos um jogo muito bom e perdemos em detalhes que fizeram a diferença no último quarto”, finalizou Marcelinho Huertas.

Tenerife, de Huertas, busca vitória fora de casa para seguir bem na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Movistar Estudiantes, neste domingo (03 de novembro), às 13h (de Brasília), no WiZInk Center, em Madrid (ESP), pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Ocupando a oitava colocação na classificação geral (03 vitórias e 03 derrotas), a equipe de San Cristóbal de La Laguna busca o resultado positivo para manter o bom posicionamento.

“Um jogo fora de casa, importante e de muito valor para a nossa equipe na Liga ACB, pois queremos nos fixar entre os oito primeiros para buscar a classificação para a Copa do Rei. Vamos atuar fora de casa e temos ciência que será um duelo complicado, mas o time tem feito bons jogos e está crescendo”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra pela Liga ACB, o Iberostar Tenerife foi superado pelo Kirolbet Baskonia (79 a 78), jogando em casa, em duelo eletrizante. Já pelo turno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020, a equipe de Huertas bateu o grego Peristeri winmasters (72 a 68), em seu ginásio.

Já o Movistar Estudiantes, que aparece na 11ª colocação geral da competição espanhol (03 vitórias e 03 derrotas), bateu o Unicaja (67 a 62), mesmo atuando como visitante.

Marcelinho Huertas encara ex-time pensando em mais uma vitória na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Kirolbet Baskonia, neste domingo (27 de outubro), às 16h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela sexta rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

“Oportunidade boa para fazermos um jogo contra um dos principais times da Liga ACB, que tive a oportunidade de defender durante quatro anos e que é certamente uma das equipes de maior nome na Espanha e Europa. Esse panorama nos dá a chance de fazer uma grande partida, assim como fizemos contra o Real Madrid, mas vamos tentar sair com o resultado positivo para seguir bem na tabela de classificação, quem sabe permanecer entre os cinco primeiros ou crescer ainda mais”, analisou Huertas.

“Vamos encarar um time que virá com muita vontade, uma vez que não começou muito bem a competição e, certamente, estará pressionado para sair vencedor. Por isso, é um jogo que promete sair faísca”, completou Marcelinho.

O Iberostar Tenerife venceu seus últimos quatro jogos. No seu compromisso mais recente pela Liga ACB, o time de Huertas passou pelo BAXI Manresa, mesmo atuando como visitante (81 a 61). Já na última vez que esteve em quadra, a equipe de San Cristóbal de La Laguna derrotou o Mornar Bar, jogando em Montenegro (81 a 74).

Na classificação geral da Liga ACB, o Iberostar Tenerife aparece na quinta colocação, com três vitórias e duas derrotas. Já o Kirolbet Baskonia, que bateu o Coosur Real Betis na rodada passada (84 a 73), ocupa o nono lugar, com duas vitórias e três derrotas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review

Próximos Eventos