Com Huetas muito bem, Tenerife derrota o Zaragoza no tempo extra na estreia da Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Casademont Zaragoza, nesta segunda-feira (21 de setembro), por 91 a 86, no tempo extra, em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), completando a primeira rodada da Liga ACB – 2020/2021. No tempo normal o placar apontou 77 a 77 (39 a 29 no primeiro tempo).

O time da casa iniciou melhor e esteve na frente nos dois períodos iniciais, conseguindo uma boa vantagem de dez pontos ao final do primeiro tempo – 17 a 12 (primeiro) e 22 a 17 (segundo). Na volta do intervalo, a equipe visitante cresceu, baixou bastante a diferença e quase assumiu o comando do placar, trazendo emoção para o jogo, contudo, o Tenerife teve força para se manter ligeiramente na frente (15 a 21).

Nos dez minutos finais, o jogo foi alternâncias, só que o Zaragoza cresceu e igualou as ações no final, com isso, levou à definição do vencedor para o tempo extra (17 a 23). Na prorrogação, o Tenerife conseguiu o seu melhor ritmo e comandou o marcador para vencer na estreia (14 a 09).

“Estreia boa, com uma vitória importante, contra um time difícil; acabamos sofrendo para ganhar na prorrogação e, mesmo depois de ter conseguido uma vantagem boa na segunda parte da partida, acabamos dando a chance para eles voltarem ao jogo. Mas, no tempo extra tivemos tranquilidade e conseguimos sair com o resultado positivo”, comentou Huertas.

“Sabemos a importância de vencer dentro de casa. Mesmo sem público, temos que ser sempre forte em nosso ginásio para realizar uma grande temporada”, completou Marcelinho.

O armador brasileiro foi um dos grandes nomes da partida, com números convincentes: 17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências, em 34min05 de presença em quadra, o que resultou em 15 de valoração. Já os outros destaques foram Bruno Fittipaldo (23 pontos e 05 assistências) e Giorgi Shermadini (17 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Dylan Ennis (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e DJ Seeley (15 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o RetaBet Bilbao Basket, já nesta quarta-feira (23 de setembro), às 16h45 (de Brasília), na Bilbao Arena, na cidade de Bilbao (ESP), pela segunda rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.


Jogo de estreia do Tenerife, de Marcelinho Huertas, na Liga ACB é remarcado para segunda

O jogo de estreia do Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, na Liga ACB – 2020/2021 foi adiado. O duelo contra o Casademont Zaragoza, que aconteceria neste domingo (20 de setembro), foi remarcado para segunda-feira (21 de setembro), às 15h30 (de Brasília).

“Alguns testes de Covid-19 deram positivo em determinados times com uma máquina nova de avaliação e foram adiados três jogos por precaução, até que avaliassem outra vez esses jogadores”, explicou Huertas.

O local do jogo segue o mesmo: Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

Tenerife, de Huertas, joga pela classificação na Basketball Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o belga Filou Oostende, nesta quarta-feira (16 de setembro), às 15h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), na terceira e decisiva rodada da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020.

A série encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado e o vencedor segue vivo, se garantindo no ‘Final 08’. “Jogo importante, pois é de vida ou morte na continuação da temporada passada da Champions League; este é o terceiro confronto das oitavas-de-final e vale classificação. Trata-se de um rival conhecido e que mudou pouco – chegaram dois novos jogadores: o jovem lateral Mario Nakic, emprestado pelo Real Madrid, e o outro que já jogou no Tenerife há alguns anos e tem bom arremesso de três pontos”, analisou Huertas.

“O nosso rival manteve o mesmo técnico, por isso, sabemos mais ou menos como eles irão jogar. É um time fisicamente muito forte e nós estamos cientes da importância de jogar duro e seguir o planejamento tático do nosso técnico para conseguirmos a classificação”, completou Marcelinho.

Até aqui, nas duas partidas realizadas, valeu o mando de quadra: no primeiro jogo, disputado em San Cristóbal de La Laguna (ESP), vitória do Iberostar Tenerife (85 a 75). Já no segundo, o Filou Oostende ganhou (75 a 69), atuando na Bélgica.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias avança para o ‘Final 08’.

Tenerife, de Huertas, vence e garante vaga no ‘Final 08’ da Basketball Champions League – 2019/2020

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Filou Oostende, nesta quarta-feira (16 de setembro), por 62 a 54 (30 a 30 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). Com este resultado, o time espanhol fechou a disputa, com duas vitórias e uma derrota, avançando para o ‘Final 08’.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio de uma equipe por período, terminando empatado. O time espanhol foi melhor no quarto inicial (17 a 10), enquanto a agremiação belga se recuperou e ficou em vantagem no segundo (13 a 20).

Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Txus Vidorreta no vestiário, pois o time da casa voltou bem melhor e, calcado no bom rendimento de Huertas no ataque e a forte marcação coletiva na defesa, comandou ações para assumir o comando do marcador, abrindo vantagem (21 a 13). Já nos dez minutos finais, o duelo voltou a ficar equilibrado, mas o Tenerife foi inteligente ao controlar bem a diferença aberta no período anterior para seguir na frente e vencer o duelo decisivo (11 a 11).

Para Huertas, o resultado foi importante. “Era um jogo de tudo ou nada, que foi feio e muito trucado, mas conseguimos abrir uma vantagem relativamente confortável pela defesa que fizemos no terceiro quarto, mas nós bobeamos e eles encostaram no quarto final, contudo, controlamos bem nos últimos minutos e saímos com a vitória, que era o mais importante”, comentou.

“Disputamos uma competição oficial depois de muito tempo, já valendo uma classificação para o ‘Final 08’da Champions League, então, o resultado foi muito bom”, completou Marcelinho.

E Huertas foi um dos cestinhas da partida, com 13 pontos anotados. O armador do Tenerife, que esteve em quadra por 24min06, também deu uma assistência e recuperou uma bola.

Os outros nomes importantes foram Aaron Doornekamp (09 pontos e 03 rebotes) e Giorgi Shermadini (09 pontos e 10 rebotes), pelo time da casa; Thomas Welsh (outro cestinha – 13 pontos e 12 rebotes – double-double) e Loic Schwartz (12 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

O próximo desafio do Iberostar Tenerife será no domingo (20 de setembro), às 08h (de Brasília), contra o Casademont Zaragoza, na rodada inicial da Liga ACB – 2020/2021. “Agora é mudar o chip e o foco para o Zaragoza, que marca a nossa estreia da Liga ACB. Esse adversário, coincidentemente, será o nosso rival também nas quartas-de-final do ‘Final 08’ da Champions League”, completou Marcelinho Huertas.

O ‘Final 08’ da Basketball Champions League – 2020/2021, que será disputado na Grécia, ainda não teve sua data de realização confirmada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).

Tenerife, de Marcelinho Huertas, encara o Real Madrid na semifinal da Supercopa da Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, inicia oficialmente a temporada 2020/2021 espanhola, neste sábado (12 de setembro), enfrentando o Real Madrid, às 16h30 (de Brasília), na semifinal da Supercopa da Liga ACB – 2020. O duelo acontece no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

“A Supercopa reúne os melhores times da Espanha na temporada passada e jogar em casa poderia ser uma vantagem, mas infelizmente o fato de não ter público não favorecerá ninguém, muito menos o nosso time, que corre por fora nesta semifinal, pois o favorito é o Real Madrid”, comentou Huertas.

“Mesmo assim, acredito que poderá ocorrer uma surpresa se realizarmos um bom jogo contra este forte adversário”, completou Marcelinho.

Na outra semifinal, que abre a jornada, jogam TD Systems Baskonia e FC Barcelona. De acordo com o regulamento, os dois vencedores decidem o título no domingo (13 de setembro), às 13h30 (de Brasília), no mesmo local.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review