Tenerife, de Huertas, recebe o Sassari em briga direta pela liderança do grupo na Basketball Champions League

É momento de virar a chavinha e focar a Basketball Champions League – 2020/2021. O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o italiano Dinamo Sassari, nesta quarta-feira (06 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela nona rodada da fase inicial.

Para o brasileiro, a expectativa é manter o bom momento atuando em casa. “Jogo duro, contra o nosso maior rival na luta pela primeira colocação do grupo. Temos que fazer prevalecer o fator casa, impondo o nosso ritmo e controlando bem a posse de bola, além de tentar minar os pontos fortes da equipe italiana”, comentou Huertas.

O jogo marca um confronto direto na briga pela primeira colocação do Grupo A, já que as duas equipes realizam campanhas similares, ambos com três vitórias e uma derrota. O representante italiano fica na primeira colocação por levar vantagem nos critérios de desempate, enquanto a equipe espanhola aparece no segundo lugar.

Na última vez que esteve em quadra pela Basketball Champions League – 2020/2021, o Iberostar Tenerife derrotou o Galatasaray (104 a 89), mesmo jogando na Turquia. Já o Dinamo Sassari perdeu para o dinamarquês Bakken Bears (93 a 71), em seu ginásio.

Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do representante italiano, jogando em seus domínios (92 a 72).


Tenerife, de Marcelinho Huertas, enfrenta o Real Madrid no primeiro desafio de 2021

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre 2021 com um grande desafio. O time de San Cristóbal de La Laguna (ESP), vice-líder, recebe o Real Madrid, líder, neste sábado (02 de janeiro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, pela 18ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

Para o brasileiro, a sua equipe chega bem preparada. “Seguimos com o mesmo pensamento, trabalhando duro para tentar competir sempre, ciente que o Real Madrid é o favorito, mas sabemos também das nossas possibilidades e das dificuldades que teremos nessa partida, por isso, nos preparamos da melhor forma possível para tentar o resultado positivo contra este grande adversário. Temos que controlar bem a bola e impor o ritmo que nos interessa, sem deixar com que eles joguem como gostam e façam aquelas parciais altas”, comentou Huertas.

“Além disso, temos que fazer uma partida quase que perfeita, pois o Real Madrid possui muito pontos positivos em suas mãos. A equipe mudou a forma de jogar com a saída do Campazzo, contando agora o Laprovittola, que assumiu um pouco o papel de protagonista; além de outros grandes jogadores com capacidade de pontuar e físicos, que defendem muito bem”, completou Marcelinho.

Na última vez que esteve em quadra pela liga espanhola, o Iberostar Tenerife derrotou o Movistar Estudiantes (90 a 64), mesmo jogando fora de casa. Já o Real Madrid bateu o TD Systems Baskonia (92 a 83), atuando em seus domínios.

O Real Madrid lidera a Liga ACB – 2020/2021 com 14 vitórias e uma derrota. O Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação, contabilizando 14 vitórias e duas derrotas.

Cestinhas Huertas comanda vitória do Tenerife sobre Andorra pela Liga ACB

Com grande atuação do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o MoraBanc Andorra, neste domingo (27 de dezembro), por 93 a 81 (45 a 40 no primeiro tempo), em jogo válido pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). O brasileiro, que esteve em quadra por 27min11 e foi o cestinha, registrou estes números convincentes: 19 pontos, 09 rebotes e 02 bolas recuperadas.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sempre com o time da casa na frente, sem se distanciar muito do rival no marcador – 21 a 20 (primeiro tempo) e 24 a 20 (segundo quarto). Na volta do intervalo, com Huertas ditando o ritmo do jogo, seja nas assistências ou nas finalizações, o Iberostar Tenerife cresceu bastante e dominou as ações para fazer a vantagem crescer bastante (30 a 15).

No quarto final, MoraBanc Andorra aproveitou um momento de desatenção do adversário para baixar bastante a diferença e assustar, mas Marcelinho, mais uma vez, apareceu com eficiência e sua equipe manteve o comando do marcador para vencer outra na liga espanhola (18 a 26).

“Mais uma vitória para mantermos a segunda colocação na tabela e continuarmos na luta para ser cabeça de chave na Copa do Rei, além de seguir numa boa linha, com dinâmica positiva de vitórias. Vamos seguir trabalhando duro para não deixar a equipe ficar muito confiante e conseguir mais resultados positivos”, comentou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Shermandini (17 pontos e 11 rebotes – double-double), ButterField (11 pontos e 02 rebotes) e Bruno Fitipaldo (11 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Gielo (18 pontos e 06 rebotes) e Palsson (15 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Iberodstar Tenerife segue na segunda colocação na classificação geral da Liga ACB – 2020/2021, agora com 13 vitórias e 02 derrotas. O próximo desafio do time de San Cristóbal de La Laguna será contra o Movistar Estudiantes, na terça-feira (29 de dezembro), às 17h15 (de Brasília), atuando em Madrid (ESP).

“Temos que esquecer essa vitória e já pensar no nosso próximo rival, que é o Estudiantes, em jogo fora de casa”, finalizou Marcelinho Huertas.

Iberostar Tenerife vence o Estudiantes com autoridade no último jogo de 2020

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Movistar Estudiantes, nesta terça-feira (29 de dezembro), por 90 a 64 (39 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado na WiZink Center, na cidade de Madrid (ESP). O resultado positivo, além de manter a equipe do brasileiro na segunda colocação na classificação geral, agora com 14 vitórias e 02 derrotas, a garantiu como cabeça de chave na Copa do Rei.

O time da casa largou na frente no quarto inicial, mas logo a equipe visitante cresceu de produção e passou a comandar o marcador, abrindo vantagem, com o técnico Txus Vidorreta usando bem a força e versatilidade do seu elenco, o que deu força na marcação (22 a 11). No segundo período, o Estudiantes tentou a reação e liderou o período, mas o Tenerife cresceu na parte final e igualou as ações (17 a 18).

No terceiro período, o jogo seguiu equilibrado, mas ainda com a equipe visitante na frente (19 a 17). Nos dez minutos finais só deu Iberostar Tenerife, que cresceu ofensivamente e seguiu marcando forte, demonstrando que o experiente do seu técnico ao revezar bastante a sua equipe em quadra deu certo; desta forma o representante de San Cristóbal de La Laguna venceu com autoridade, mesmo atuando fora dos seus domínios (32 a 18).

“Mais uma vitória importante, fora de casa, que nos levou ao objetivo de ser cabeça de chave na Copa do Rei e também nos manteve entre os líderes da Liga ACB. O time foi crescendo ao longo do jogo e, desta forma, construiu uma vitória segura, fechando 2020 positivamente”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 22min17, anotando oito pontos, apanhando três rebotes e dando quatro assistências.

Os outros nomes importantes da partida foram Alessandro Gentile (14 pontos e 06 rebotes), John Roberson (10 pontos e 03 rebotes) e Alec Brown (10 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Tyler Cavanaugh (18 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermandini (11 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será já em 2021, no dia 02 de janeiro (sábado), contra o Real Madrid, às 14h (de Brasília), Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 18ª rodada da Liga ACB – 2020/2021.

Com Marcelinho Huertas retornando, Tenerife enfrenta o Andorra pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o MoraBanc Andorra, neste domingo (27 de dezembro), às 10h15 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da Liga ACB – 2020/2021. O duelo marca o retorno do brasileiro, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho Matteo, ficando de fora dos dois últimos compromissos da equipe antes do Natal.

A expectativa de Huertas é muito boa, mesmo sabendo que será uma partida difícil. “Eles têm alguns desfalques, porém outros jogadores assumiram um protagonismo grande com essas perdas e o time vem jogando bem. Conhecemos bem o rival e sua forma de jogar; e taticamente será importante seguirmos à risca nosso plano de jogo”, comentou.

“Esperamos conseguir mais uma vitória para tentar nos aproximar das posições para ser cabeça de chave a Copa do Rei e manter também nosso segundo lugar na classificação geral da Liga ACB”, completou Marcelinho.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife foi superado pelo TD Systems Baskonia, atuando fora de casa (79 a 72). O MoraBanc Andorra bateu o Movistar Estudiantes, jogando em seus domínios (81 a 73).

Já na classificação geral da Liga ACB – 2020/2021, o Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação, com 12 vitórias e 02 derrotas, enquanto o MoraBanc Andorra aparece no nono lugar, com 07 vitórias e 06 derrotas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review