Tenerife, de Marcelinho Huertas, tem mais um desafio difícil e importante fora de casa pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o BAXI Manresa, nesta quinta-feira (12 de novembro), às 17h15 (de Brasília), no Pavelló Nou Congost, em Manresa (ESP), pela 11ª rodada da Liga ACB – 2020/2021. Ocupando a segunda colocação na classificação geral, com seis vitórias e uma derrota, o time do brasileiro quer manter o momento favorável.

“Vamos jogar contra uma equipe que venceu os últimos três jogos e que está vivendo um momento bom nesse começo de competição. O nosso adversário vem jogando bem, atuando sem pressão e com confiança”, analisou Marcelinho.

“Sem dúvida, será um jogo bem acirrado e espero que possamos começar bem, com tranquilidade para fazer tudo o que preparamos nos treinamentos e seguindo plano de jogo, teremos boas chances de sair com o resultado positivo”, complementou Huertas.

Na última vez que esteve em ação, o Iberostar Tenerife derrotou o Coosur Real Betis, em casa (77 a 73). Já o BAXI Manresa, que ocupa a sexta colocação na classificação geral (06 vitórias e 04 derrotas), derrotou o Casademont Zaragoza, mesmo fora dos seus domínios (103 a 102).


Com Huertas cestinha, Tenerife derrota o Betis e se reabilita na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu a reabilitação na Liga ACB – 2020/2021 ao superar o Coosur Real Betis, neste domingo (08 de novembro), por 77 a 73 (35 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 10ª rodada da fase inicial. Com este resultado, o time do brasileiro segue na segunda colocação na classificação geral, agora com sete vitórias e uma derrota.

E o jogo foi difícil, com o time de Sevilha ficando em vantagem no quarto inicial, nos dois seguintes, no entanto, com Marcelinho Huertas comandando as ações ofensivas, o Iberostar Tenerife cresceu de produção e ficou em na frente para assumir o comando do marcador – 14 a 20 (primeiro quarto), 21 a 14 (segundo quarto) e 22 a 19 (terceiro quarto).

Nos dez minutos finais, o Betis tentou a reação, o Tenerife conseguiu controlar essa tentativa de reação e venceu um jogo importante, dentro de casa (20 a 20).

“Vitória muito trabalhada. Fizemos um jogo com muitos erros no ataque e defensivamente falhamos no rebote e permitimos que eles estivessem sempre próximos no marcador, mesmo quando tivemos oportunidades de abrir uma vantagem maior”, comentou o cestinha Huertas, que anotou 19 pontos, apanhou um rebote, deu duas assistências e recuperou ainda uma bola, em 25min18 de presença em quadra.

“No final conseguimos a vitória e isso foi o mais importante. Por outro lado, temos que melhorar em alguns aspectos e voltar a ter melhores sensações como há alguns jogos”, completou Marcelinho.

Os outros destaques foram Giorgi Shermandini (15 pontos e 05 rebotes), Sasu Salin (11 pontos e 03 rebotes) e Fran Guerra (11 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Youssou Ndoye (16 pontos e 12 rebotes – double-double) e TJ Campbell (15 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Baxi Manresa, na quinta-feira (12 de novembro), às 17h15 (de Brasília), fora de casa, pela 11ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

Tenerife, de Marcelinho Huertas, quer surpreender o Barcelona fora de casa

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o FC Barcelona, neste domingo (1º de novembro), às 16h (de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela nona rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. O time do brasileiro é um dos líderes competição, ainda invicto, com seis vitórias consecutivas.

“Espero que possamos continuar competindo bem, sabemos que iremos enfrentar um dos favoritos, mesmo figurando na frente deles na classificação, o Barcelona sempre será o favorito, ainda mais atuando em casa. Mas, estamos cientes das nossas possibilidades; não conseguimos preparar muito o jogo, assim como eles também, devido aos adiamentos do meio da semana”, comentou Huertas.

“Fizemos alguns ajustes no único treinamento que fizemos e espero que isso possa servir para surpreender em Barcelona. Com isso, tentaremos conquistar o resultado positivo”, completou Marcelinho.

No seu último compromisso pela Liga ACB, o Iberostar Tenerife derrotou o Unicaja, mesmo fora de casa (86 a 79). Já o FC Barcelona, que ocupa a terceira colocação na classificação geral (05 vitórias e 02 derrotas), perdeu para a UCAM Murcia (77 a 73), atuando como visitante.

Tenerife é superado pelo FC Barcelona e perde o 100% de aproveitamento na Liga ACB

O Iberostar Tenerife perdeu o 100% de aproveitamento na Liga ACB – 2020/2021 ao ser superado pelo FC Barcelona, neste domingo (1º de novembro), por 81 a 74 (41 a 32 no primeiro tempo), atuando no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela nona rodada da fase inicial. Mesmo com este resultado, a equipe do brasileiro segue na segunda colocação na classificação geral, agora com seis vitórias e uma derrota.

Os principais pontuadores a partida foram Álex Abrines (16 pontos) e Nick Calathes (14 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (19 pontos e 06 rebotes), Bruno Fitipaldo (11 pontos, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Tyler Cavanaugh (11 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante. Já Marcelinho Huertas, da equipe de San Cristobal de La Lauga, registrou esses números: 05 pontos, 01 rebote e 05 assistências, em 21min23 de presença em quadra.

O Tenerife começou assustando um dos favoritos ao título e foi melhor no quarto inicial, porém, na sequência da partida, o Barça cresceu e passou a comandar o marcador, com destaque para o segundo quarto quando conseguiu uma boa vantagem que foi determinante para o resultado final. Na volta do intervalo, o time da casa foi ligeiramente melhor, mas o visitante conseguiu liderar o período final, sem conseguir encostar para buscar a virada – 19 a 20 (primeiro quarto), 22 a 12 (segundo quarto), 21 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 22 (quarto final).

O Iberostar Tenerife volta à quadra na quarta-feira (04 de novembro), às 16h30 (de Brasília), na Itália, na sequência da fase inicial da Basketball Champions League – 2020/2021.

FIBA altera a forma de disputa da Basketball Champions League – 2020/2021

A Federação Internacional de Basketball (FIBA) alterou a forma de disputa da Basketball Champions League – 2020/2021 por conta da pandemia de coronavírus. Com isso, o jogo que ocorreria nesta terça-feira (27 de outubro), entre o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, e o Rytas foi cancelado.

“A Basketball Champions League teve o seu regulamento mudado e não são mais grupos com oito equipes. Foi refeito o sorteio e agora as chaves contam com quatro integrantes. Desta forma, jogamos numa semana e descansaremos na seguinte; tudo por conta da Covid-19”, relatou Huertas.

“Serão menos jogos e menos viagens. Com isso, ocorreu também uma mudança no regulamento”, completou Marcelinho.

O Iberostar Tenerife aparece agora no Grupo A, ao lado do Dinamo Sassari (Itália), Galatasaray (Turquioa) e Bakken Bears (Dinamarca). Pelo novo regulamento, os dois melhores de cada chave avançam.

O próximo compromisso do time de Marcelinho Huertas nesta competição será contra o Dinamo Sassari, no dia 04 de novembro (quarta-feira), às 16h (de Brasília), no Palasport Roberta Serradimigni, em Sassari, na Itália.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review