Pivô cubana Plutin Tizon anuncia aposentadoria das quadras

A experiente pivô Yakelin Plutin Tizon, de 36 anos (09 de julho de 1979), que defendeu o São José/Colinas Shopping nas últimas temporadas, anunciou nesta segunda-feira (05 de outubro), a sua aposentadoria oficial das quadras, depois de 25 anos. No basquete brasileiro, a cubana jogou por cinco temporadas.

“Só tenho que agradecera todas as pessoas que me apoiaram ao longo da minha carreira, tanto em Cuba como na minha curta carreira profissional no Brasil. Sou formada em Educação Física e sou técnica em psicologia esportiva, então quero ir atrás dessa nova carreira aqui nos Estados Unidos, local que escolhi para residir daqui para frente”, explica Plutin.

Além do basquete brasileiro, a pivô jogou em Cuba (Centrales e Ciegos de Avila) e também na Rússia (Spartak Moscow). No Brasil, além do representante de São José dos Campos, vestiu a camisa do Ourinhos Basquete e do Maranhão Basquete.

“Estou feliz pelas coisas que fiz, sei que poderia ter alcançado mais, mas ninguém escolhe o país aonde nasce, se o destino achou que deveria sair para crescer na minha carreira como jogadora profissional, mas fiz uma carreira linda no meu país. Se voltasse ao passado, seria jogadora de basquete novamente”, explica Plutin.

“Não o pensaria duas vezes em repetir a minha carreira, uma vez participei de Olimpíadas, Mundiais e Pan-americanos, ou seja, todas as competições que uma atleta sonha em disputar, por isso, não posso mais pedir, só mesmo agradecer. Agora é começar uma vida nova e tentar outra carreira na minha vida”, complementa Tizon.

Pelo selecionado cubano, Plutin três medalhas Pan-americanas: ouro em Winnipeg (1999) e Santo Domingo (2003) e bronze no Rio de Janeiro (2007).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)


Uninassau/América supera o Basketball Santo André/APABA em amistoso equilibrado

O Uninassau/América superou o Basketball Santo André/APABA, nesta segunda-feira (21 de setembro), por 69 a 66 (48 a 28 no primeiro tempo), em duelo amistoso, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), fazendo parte da pré-temporada das duas equipes que disputarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/16.

Mesmo longe do físico e do ritmo ideal, os times protagonizaram um jogo movimentado e agradável, que foi bastante disputado, com muita disposição das atletas e belas jogadas.

Para o técnico Roberto Dornelas, tudo correu dentro do esperado. “Foi um bom jogo para o que estávamos propostos, ou seja, dar ritmo e rodagem as nossas atletas, colocando todas em quadra. A minha análise é positiva, uma vez que chegamos a abrir vantagem antes das trocas”, comenta o treinador da equipe pernambucana.

O próximo desafio do Uninassau/América será a estreia no Campeonato Pernambucano Adulto Feminino – 2015, que acontece na quarta-feira (23 de setembro), no Centro de Treinamento da equipe, no Colégio Salesiano, em Recife (PE), diante do Mequinha, que é composto pela equipe sub-23 do próprio Uninassau/América.

Já Vanessa “Sassa” Gonçalves gostou da recuperação do Basketball Santo André/APABA nos dois períodos finais. “Não fomos bem nos dois quartos iniciais e o nosso adversário aproveitou-se disso para abrir 20 pontos. Mas, na volta do intervalo, marcamos e acreditamos mais e fomos tirando a diferença, chegando a empatar; e poderíamos ter vencido, mas acabamos errando muitas bolas e elas se mantiveram no comando do marcador”, analisa a ala do time andreense.

O Basketball Santo André/APABA segue o seu trabalho, visando à disputa do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015, primeiro desafio da temporada, que será aberto no dia 16 de outubro (sexta-feira), em Americana (SP).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Santo André quer chegar preparado aos campeonatos da temporada 2015/16

O Basketball Santo André/APABA segue trabalhando em vista da temporada 2015/16. O time comandado pela técnica Arilza Couraça vem treinando forte, aguardando as definições quanto aos campeonatos que ocorrerão neste segundo semestre: Campeonato Paulista Feminino da Série A-1, Jogos Abertos do Interior e Liga de Basquete Feminino (LBF).

A armadora Tassia Carcavalli relata que o elenco vem se dedicando bastante. “Estamos fazendo treinos intensos e academia forte, mesmo não sabemos a data certa do campeonato, mas enquanto isso não se define, estamos fazendo uma ótima pré-temporada para estarmos preparadas na hora exata. Jogamos contra uma equipe universitária norte-americanas no mês passado e tivemos um resultado positivo, mas por agora não temos nenhum outro jogo-treino agendado”, comenta atleta, que foi um dos grandes nomes da equipe do Grande ABC na temporada passada.

Mesmo com as indefinições, Tassia espera uma temporada bastante equilibrada e com grandes jogos. “Ainda está em dúvida quanto aos times que jogarão nesta temporada, mas realmente espero que tenhamos um nível de competição muito alto, que seja bastante competitivo e que tenha uma quantidade boa de equipes”, complementa a armadora.

O Santo André é a equipe que está em ação, ininterruptamente, há mais tempo no basquete feminino nacional. Na primeira temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) a equipe andreense sagrou-se campeã, derrotando o Ourinhos Basquete na decisão.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Lisdeivi Pompa tem boa expectativa para o Sampaio Corrêa na temporada

A técnica Lisdeivi Pompa, que irá comandar o Sampaio Corrêa em sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), tem uma boa expectativa para o desempenho da equipe na competição nacional. A cubana afirma estar animada para jogar e contar com o apoio de uma torcida que se destaca no futebol e promete comparecer em grande número também no basquete feminino.

“Estou muito ansiosa para contar com o apoio do torcedor do Sampaio Corrêa, pois nunca participei de um jogo de futebol ao vivo e essa torcida vai funcionar como o nosso ‘sexto jogador’. As minhas expectativas para a temporada são as melhores e espero fazer um ótimo trabalho”, comenta Lisdeivi, informando que a apresentação do elenco acontecerá na primeira semana de outubro.

Para Lisdeivi, a presença de equipes tradicionais, com camisa forte, só vai ajudar o basquete feminino brasileiro. “Acho importante à entrada do Sampaio Corrêa no basquete feminino, já que neste momento a modalidade está precisando dessa força. Espero que outros times de futebol sigam este exemplo, pois estamos próximos da realização dos Jogos Olímpicos e seria uma ação importante na busca de um bom resultado no Rio 2016”, explica a treinadora da equipe maranhense.

Além do Sampaio Corrêa, para a próxima edição da competição nacional, o Corinthians Paulista firmou uma parceria com o basquete feminino da cidade de Americana, atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). O vice-campeão Uninassau/América-PE também é uma equipe tradicional do futebol pernambucano.

Até aqui, a equipe maranhense já trouxe dez jogadoras para compor o seu elenco: a lateral Iziane Castro (ex-Maranhão Basquete), as pivôs Nádia Colhado (ex-América) e Karina Jacob (ex-São José), a ala Isabela Ramona (ex-São José), a ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), a pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a ala Palmira Marçal (ex-Americana), a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife), a ala Crystal Bradford (WNBA) e a armadora Cacá Martins (ex-São Bernardo).

Feliz com a oportunidade, a treinadora cubana promete um trabalho árduo na busca dos objetivos da equipe. “Quero agradecer a diretoria de Sampaio Corrêa por me escolher para comandar o time e ter confiado no meu trabalho. Vamos a trabalhar forte para chegar ao nosso objetivo”, finaliza Lisdeivi Pompa.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Maranhão Basquete perto de definir elenco e comissão técnica para disputar a LBF – 2015/16

O Maranhão Basquete já está trabalhando em vista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/16. De acordo com o presidente Betinho Lima, a equipe maranhense está finalizando os contatos com seus parceiros e patrocinadores para esta temporada e logo anunciará a composição da equipe e da comissão técnica.

“Vamos participar da próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) e já estamos trabalhando nesse sentido. Estamos em tratativas finais com um patrocinador e também conversando com as jogadoras que possivelmente comporão o nosso elenco nesta temporada”, explica Lima.

“Creio que no meio da próxima semana já estaremos informando quem serão os nossos parceiros e, posteriormente, anunciaremos as atletas e a comissão técnica que representarão o Maranhão Basquete na LBF – 2015/16”, complementa Betinho.

Na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete concluiu a sua participação na quarta colocação.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)


Visit fbetting.co.uk Betfair Review