Itanhaém promove intercâmbio internacional

Êxito nos amistosos realizados pela Seleção de Itanhaém, contra duas equipes tradicionais do futebol paulista. O time comandado pelo técnico Mircon Hugo empatou com a equipe sub-20 da Portuguesa Santista (1 a 1) e venceu o Água Santa (4 a 1), ambos fora de casa.

Os amistosos valeram não só pelos resultados, como também pela presença de quatro jogadores internacionais, que integraram o elenco da equipe de Itanhaém e estão ajudando no desenvolvimento de atletas locais. Para o secretário municipal de Esportes, Kleiton Lima, esse intercâmbio já está rendendo frutos, visto que jovens da cidade demonstraram grande evolução nos treinamentos diários e se destacaram nessas partidas.

“Está sendo muito significativo termos essa troca de experiências com jogadores internacionais, que estão treinando conosco. Foram atletas que trabalharam comigo na minha última passagem pelo Chicago Soccer, dos Estados Unidos, e vieram até Itanhaém para conhecer nossa linda cidade, além de treinar e trocar experiências no âmbito cultural, social e esportivo”, comentou Lima.

E, proporcionar isso para os moradores da cidade é significativo. “Essa ação nos permite fortalecer a captação e revelação de talentos e também impulsionar o trabalho social que realizamos através do esporte, nesse caso o futebol. Isso demonstra que a cidade conta com um projeto eficiente, dando perspectivas positivas para crianças e jovens, além da qualidade de vida, oferecendo uma condição para aqueles que se destacam de realizar o sonho de buscar uma alternativa no futebol profissional”, explicou Kleiton.

Os atletas internacionais que estão treinando em Itanhaém são estes: goleiro Alyas Fritz (norte-americano), meia-atacante Jason Perez (norte-americano/mexicano), atacante Josue Carreno (norte-americano/espanhol) e o atacante Edwin Navas (norte-americano/guatemalteco).


Kleiton Lima cumprimenta o Santos FC pelo aniversário de 108 anos

O técnico Kleiton Lima, que viveu momentos importantes de sua carreira no Santos FC, cumprimenta esta equipe pelo aniversário de 108 anos, comemorado nessa terça-feira (14 de abril). Foram momento distintos na equipe de Vila Belmiro, com diversas conquistas.

“Quero cumprimentar o Santos FC, uma instituição gigantesca, reverenciada e reconhecida mundialmente, pelo seu 108º aniversário. Tenho muita alegria e orgulho de ter trabalhado nesta agremiação centenária e que conta com uma história bastante rica, aonde vivi momentos importantes da minha carreira”, comentou Kleiton.

O treinador passou pela base, quando trabalhou com a geração do Diego e do Robinho, e comandou o vencedor projeto Sereias da Vila, sendo multicampeão: bicampeão Paulista, campeão da Liga Nacional, campeão da Copa Mercosul, bicampeão da Copa do Brasil e bicampeão da Copa Libertadores, entre outras conquistas. Por último, de 2015 s 2017, Lima comandou o Santos FC “B”, revelando vários atletas e sendo vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (invicto, sem perder nenhuma partida).

Kleiton Lima deixa o Santos FC “B” com saldo altamente positivo

O técnico Kleiton Lima deixou o comando do Santos FC “B”, nesta segunda-feira (05 de fevereiro), depois de uma reunião com a atual diretoria santista, na Vila Belmiro, em Santos (SP). E, o treinador deixa a equipe com todos os objetivos alcançados, ou seja, revelando talentos e recuperando uma série de jogadores que hoje vestem ou já vestiram a camisa principal santista.

“Creio que conseguimos fazer tudo o que havia sido proposto, ou seja, trabalhamos com jogadores jovens, muitos oriundos da base e outros que chegaram, minimizando os efeitos do processo de transição, maturando e aclimatando estes jogadores ao sistema tático usado pelo técnico da equipe principal. E, com isso, muitos atletas foram alçados a equipe profissional, atuando como titular ou entrando constantemente, jogando bem, sem sentir os efeitos da mudança de status”, relatou Lima, que também jogou algumas competições, com excelentes campanhas.

“Disputamos a Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), que conta com equipes profissionais, e fizemos um bom papel, chegando as quartas-de-final e sendo eliminado pela Ferroviária, que foi a campeã. Já no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (CBF), ficamos com o vice-campeonato, realizando uma campanha muito boa, pois sofremos somente uma única derrota ao longo de toda competição, com 79,16% de aproveitamento”, acrescentou Kleiton.

A lista dos atletas que saíram do time B santista e ascenderam ao profissional é grande; os principais destaques são estes: Vítor Bueno (eleito craque revelação do Campeonato Brasileiro de 2016 e artilheiro da equipe santista nesse mesmo ano), Lucas Verissimo (zagueiro revelação do Campeonato Brasileiro de 2017) e Ronaldo Mendes (autor do gol diante do Audax, na conquista do Paulistão de 2016). Além de outros nomes que vestiram a camisa do time principal, como: Fernando Medeiros, Wesley, Gregore, Orinho, Thaciano, Walterson, Matheus Nolasco, Diogo Vitor e Diego Cardoso, entre outros.

“Iniciamos este projeto do Santos FC ‘B’ do zero, ou seja, formatando e dando uma cara ao time, atuando nos mesmos moldes do profissional, preparando os jogadores para a subida nesse processo de transição. Hoje, a equipe sub-23 santista é uma realidade, pois rendeu muitos frutos, que ajudaram o clube nas suas conquistas e também na melhora de sua receita financeira, já que alguns jogadores que passaram pelo time foram negociados com o futebol internacional”, explicou Lima.

Ao longo de sua carreira, Kleiton Lima, de 43 anos, trabalhou nestas equipes: Santos FC (base), Seleção Brasileira (feminino), Red Bull Brasil, AD São Caetano, Sport Recife, XV de Piracicaba, Grêmio Barueri e Santos FC “B”.

Kleiton Lima já está trabalhando no Chicago Soccer Explorer

O técnico Kleiton Lima está plenamente adaptado ao Chicago Soccer Explorer. O brasileiro já está trabalhando com a equipe sub-23 há alguns dias e também tem feito observações nas outras categorias, visto que foi contratado também para coordenar das equipes de base (sub-13 ao sub-20).

“Já iniciamos os treinamentos com a equipe sub-23 e também os contatos com os treinadores da base para conhecer mais o trabalho que vem sendo executado do sub-13 ao sub-20, fazendo uma análise de como está o clube no tocante à formação. O objetivo é unificar a metodologia, visando que as nossas equipes atuem semelhante ao time adulto, pois isso auxiliará bastante no processo e formação e também irá melhorar a adaptação por parte do jogador, minimizando os efeitos da transição de categorias”, explicou Lima.

“Quero agradecer ao Ewerton Comenalli, executivo de futebol do Chicago Soccer Explorer, pela oportunidade e confiança no meu trabalho. O clube possui uma excelente estrutura, dando todas as condições para trabalharmos na plenitude”, complementou Kleiton.

As equipes de base do Chicago Soccer Explorer já estão disputando o Campeonato Nacional Norte-americano, pela United Soccer League (USL). A competição sub-23 será iniciada na segunda quinzena do mês de maio.

Ao longo da sua carreira como técnico, Lima, de 44 anos, trabalhou no Santos FC (base), Santos FC (Feminino), Seleção Brasileira (Feminino), Red Bull Brasil, AD São Caetano, Sport Recife, XV de Piracicaba, Grêmio Barueri e Santos FC “B”.

Santos FC “B” e São Paulo FC jogam a segunda da semifinal do Brasileiro de Aspirantes

O segundo confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 2017, entre Santos FC “B” e São Paulo FC, acontece nesta terça-feira (28 de novembro), às 20h30 (de Brasília), no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo. Na primeira partida, a equipe santista venceu (2 a 1), mesmo jogando na capital paulista.

O técnico Kleiton Lima, da equipe santista, espera por mais um jogo duro, mesmo podendo empatar para avançar a decisão. “O resultado do primeiro jogo não foi o definitivo, temos o pé no chão e sabemos que será outro grande clássico, muito difícil, uma vez que o São Paulo FC tem capacidade para nos vencer fora de casa, assim como fizemos no primeiro duelo. Vamos atuar dentro dos nossos domínios, mas estamos cientes que precisamos jogar mais do que ocorreu na primeira partida para poder ratificar a classificação, respeitando muito o São Paulo, que tem uma grande equipe e um grande treinador”, comentou.

Já para o São Paulo FC, do técnico Marcos Vizolli, só a vitória interessa. “A tendência é de mais um jogo igual, mas estamos vivos na disputa e trabalhamos forte para reverter essa vantagem do Santos FC, que tem uma equipe forte, muito bem trabalhada e que com jogadores rápidos de frente”, analisou.

Na outra semifinal a disputa envolve SC Internacional e Atlético Mineiro, que venceu a partida inicial (1 a 0), jogando em seus domínios.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review