Giovannoni se diz orgulhoso pela convocação para disputa dos Jogos Olímpicos

O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília, foi um dos 14 jogadores chamados pelo técnico Ruben Magnano para integrar a Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos – 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro (RJ). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10 de junho), no auditório da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, na capital paulista, contando também com a presença de Diego Jeleilate, coordenador de preparação física dos selecionados masculinos da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Mais vez, me sinto muito feliz e orgulhoso pela convocação. Agora, é nos prepararmos para lutar por uma medalha”, comenta Giovannoni.

A apresentação do grupo acontece no dia 24 de junho (sexta-feira), às 18h00 (de Brasília), no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, na zona sul da cidade de São Paulo (SP).


Giovannoni quer Brasília de ‘peito aberto’ e com muita coragem no terceiro jogo semifinal

O UniCEUB/BRB/Brasília encara o Paschoalotto/Bauru BT, nesta terça-feira (10 de maio), às 21h15 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016. O time brasiliense precisa do resultado positivo para seguir vivo neste confronto, pois está em desvantagem (2 a 0).

O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do representante do Distrito Federal, sabe da necessidade de vitória e da situação difícil, mas crê na recuperação do seu time. “Jogo de vida ou morte para a nossa equipe, acho que é um momento em temos que enfrentar a situação de peito aberto e com muita coragem. O momento é adverso, mas a série só acaba quando uma equipe vence três jogos”, comenta.

Os resultados dos dois primeiros confrontos desta série, favoráveis ao representante paulista, foram estes: 89 a 72, em Brasília (DF), e 100 a 80, em Bauru (SP). Já a quarta partida, se necessária, acontece na sexta-feira (13 de maio), às 21h30 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).

Giovannoni quer o Brasília jogando com intensidade no início da série semifinal do NBB

O UniCEUB/BRB/Brasília e o Paschoalotto/Bauru BT iniciam a série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016, nesta terça-feira (03 de maio), ás 21h15 (de Brasília), atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

O ala/pivô Guilherme Giovannoni quer o time brasiliense entrando com força total. “O nosso time teve uma boa semana de trabalho, visando à preparação para este primeiro jogo e temos que aproveitar o fator casa na abertura da série, entrando com uma grande intensidade. Assim, teremos o ritmo do jogo em mãos e isso nos ajudará a iniciar bem esta difícil série”, comenta.

Para chegar a esta semifinal, o representante do Distrito Federal passou pelo Banrisul/Caxias do Sul Basquete nas oitavas-de-final (3 a 1) e pelo Paulistano/Corpore nas quartas-de-final (3 a 1). Já a equipe paulista, que não precisou jogar a fase de oitavas-de-final, eliminou o EC Pinheiros nas quartas-de-final (3 a 1).

Na primeira fase, o UniCEUB/BRB/Brasília ficou com a sexta colocação na classificação geral, somando 46 pontos (18 vitórias e 10 derrotas), enquanto que o Paschoalotto/Bauru BT findou a etapa no segundo lugar, contabilizando 49 pontos (21 vitórias e 07 derrotas). E, nesta fase inicial foram duas vitórias do representante paulista, em confrontos extremamente equilibrados: 111 x 114, no turno, atuando como visitante; 94 x 92, no returno, jogando como mandante.

O segundo e terceiro jogos da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 estão agendados para estas datas: 07 de maio (sábado), ás 14h10 (de Brasília), e 10 de maio (terça-feira), ás 21h15 (de Brasília), ambos em Bauru (SP). Se necessário, o quarto confronto acontece no Distrito Federal e o quinto no interior paulista, porém estes dois duelos não tiveram as suas datas definidas.

Santos FC “B”, do técnico Kleiton Lima supera o Diadema em jogo-treino preparatório a Copa Paulista

O Santos FC “B”, do técnico Kleiton Lima, derrotou o Diadema, nesta quarta-feira (04 de maio), por 2 a 1, em jogo-treino, realizado no CT Rei Pelé, na cidade de Santos (SP). Os gols santistas foram marcados por Gregore e Fernandinho.

Este foi mais um jogo-treino, preparatório para a disputa da Copa Paulista – 2016, contra um adversário que vem bem no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – 2016. “Deu para dar ritmo para quase todo o elenco, uma vez que tivemos várias substituições. O primeiro tempo não foi tão bom e poderia ter sido melhor, pois a nossa movimentação ficou presa na marcação deles, mas no segundo, o time ficou mais solto e usou bastante os corredores do campo, construiu boas jogadas e acabou prevalecendo no rendimento e no resultado”, analisa Lima.

“Tudo isso é importante para manter o foco principal deste trabalho, que é preparar os jogadores para subir ao time principal, como já aconteceu com os atletas Vitor Bueno, Ronaldo Mendes, Fernando Medeiros e Lucas Veríssimo, além de outros que estão no processo de subida com o técnico Dorival Júnior”, complementa Kleiton.

A Copa Paulista – 2016 está agendada para começar no dia 03 de julho. Até lá, o Santos FC “B” seguirá a sua preparação, com treinamentos e amistosos.

Giovannoni enaltece espírito de luta do Brasília no jogo da classificação a semifinal do NBB

O ala/pivô Guilherme Giovannoni, mais uma vez, foi um dos grandes nomes do UniCEUB/BRB/Brasília, agora na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016. O time do Distrito Federal eliminou o Paulistano/Corpore, por 3 a 1, ao vencer o quarto jogo, disputado em Brasília (DF), na noite de segunda-feira (25 de abril), por 83 a 78 (35 a 37 no primeiro tempo).

“Neste quarto confronto, a equipe deu uma demonstração de força muito grande, pois não jogou bem e, mesmo assim, conseguiu a virada no final da partida. É muito bom estar de volta as semifinais do NBB”, comenta Giovannoni, que esteve em quadra por 31min42, registrando estes números: 12 pontos, 07 rebotes e 07 assistências.

“Agora, é aguardar a definição da série entre o Pinheiros e o Bauru para saber aonde e contra quem jogaremos a próxima série”, complementa Guilherme.

Os outros resultados da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final foram estes: 88 a 83 e 100 a 88, ambos em favor do UniCEUB/BRB/Brasília, e 99 a 78, favorável ao Paulistano/Corpore. Já na semifinal, o time brasiliense vai encarar o vencedor do confronto de quartas entre o Paschoalotto/Bauru BT e o EC Pinheiros.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review