Arthur Belchor está pronto para novos desafios agora pelo EC Vitória-BA

O ala Arthur Belchor deixou o UniCEUB/BRB/Brasília depois de dez felizes temporadas atuando pela equipe de sua cidade natal. O novo estágio da carreira do atleta de 33 anos (30 de setembro de 1982) e 1m97 será vestindo à camisa rubro negra do Universo/EC Vitória, de Salvador (BA), um dos clubes esportivos mais tradicionais do Nordeste, que parte para a sua segunda temporada no Novo Basquete Brasil (NBB).

E, Arthur se mostra bastante animado com essa mudança. “Momento de novos desafios, pois fiquei dez anos maravilhosos no Brasília, com muitos títulos e diversas conquistas. Agora, estou indo para um time tradicional no Nordeste, com a expectativa de fazer uma ótima temporada para poder ajudar a levar o Universo/EC Vitória aos seus objetivos”, comenta Arthur.

Ao longo da sua carreira, Arthur Luiz Belchor Silva defendeu o Clube da Vizinhança-DF, Continental PC-SP e COC/Ribeirão Preto-SP, além do UniCEUB/BRB/Brasília-DF. Entre as suas principais conquistas pela equipe brasiliense, estão: três títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), nas temporadas 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012; um título do Campeonato Nacional, na temporada 2006/2007; um título da Liga das Américas, na temporada 2008/2009; e o tricampeonato da Liga Sul-americana de Clubes, nas temporadas 2010/2011, 2013 e 2016.


Brasília estreia na semifinal da Liga Sul-americana contra o Bauru jogando em Mogi das Cruzes

O UniCEUB/BRB/Brasília abre sua participação na fase semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2014 enfrentando o Paschoalotto/Bauru BT, nesta terça-feira (11 de novembro), às 17h45 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Ainda pela rodada inicial, o Mogi das Cruzes/Helbor encara o Comunikt, do Equador, na partida de fundo.

Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni a semifinal será bastante disputada e a estreia, bem difícil. “Uma fase bem difícil e bastante equilibrada. Acho que nosso time está crescendo e esperamos que essa evolução possa nos dar a classificação. Já enfrentamos o Bauru, nosso adversário da estreia, duas vezes nesta temporada, ganhando uma e perdendo outra, por isso, sabemos que é uma equipe muito forte, mas estamos nos preparando para tentar a vitória contra eles”, analisa.

“Estreia difícil contra o Bauru, um dos favoritos ao título da Liga Sul-americana, mas sabemos da nossa força e vamos jogar concentrados e com foco na vitória para que possamos iniciar bem a caminhada para a classificação, que é o nosso objetivo. O Mogi é outro adversário forte, que estará contando com apoio da torcida, enquanto que o time do Equador, que entre os quatro é o que conta com menos tradição, jogou muito bem a primeira fase, portanto temos que tomar muito cuidado com eles também”, acrescenta o ala Arthur Belchor, também da equipe brasiliense.

Na sequencia da fase semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2014, o UniCEUB vai encarar o Mogi das Cruzes/Helbor, na quarta-feira (12 de novembro), às 20h00 (de Brasília), pela segunda rodada, e fecha sua participação na etapa contra o equatoriano Comunikt, na quinta-feira (13 de novembro), às 17h45 (de Brasília).

De acordo com o regulamento da competição, os dois melhores colocados avançam ao Final Four. No outro grupo, o Boca Junior (Argentina) e o Club Malvín (Uruguai) se qualificaram a etapa decisiva.

Giovannoni e Arthur estão confiantes para a disputa da fase inicial da Liga Sul-americana

O ala/pivô Guilherme Giovannoni e o ala Arthur Belchor estão bastante confiantes com relação à participação do UniCEUB/BRB/Brasília na primeira fase da Liga Sul-americana de Clubes – 2014. O time brasiliense está no Grupo D, que terá sua disputa em Bauru (SP), de 21 a 23 de outubro, vai encarar o anfitrião Paschoalotto/Bauru BT, defensor Sporting (Uruguai) e Guerreros de Bogotá (Colômbia).

“Tivemos duas semanas intensas de trabalho, depois partimos para os amistosos na Argentina e isso deu entrosamento e deixou o grupo num ritmo aceitável de jogo. Estamos em bom estágio para a disputa desta primeira fase e me sinto bastante confiante, pois temos totais chances de avançar a etapa seguinte, ficando em primeiro ou em segundo nesta chave”, comenta Giovannoni.

“Vamos enfrentar adversários difíceis, mas o nosso time se dedicou bastante na pré-temporada para chegar bem a esta disputa e vamos lutar pela vaga, que é o nosso objetivo. Teremos adversários duros, mas estamos preparados para encarar este primeiro desafio da temporada”, acrescenta Arthur.

A estreia do UniCEUB/BRB/Brasília será contra o Defensor Sporting, nesta terça-feira (21 de outubro), às 17h45 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Na segunda rodada, o adversário do representante do Distrito federal será o Guerreros de Bogotá, na quarta-feira (22 de outubro), às 17h45 (de Brasília). O compromisso final desta fase ocorre na quinta-feira (23 de outubro), às 20h00 (de Brasília), diante do anfitrião Paschoalotto/Bauru BT.

Brasília tem mais um jogo duro na segunda rodada do NBB diante do Franca fora de casa

Depois da importante vitória na estreia diante do Paschoalotto/Bauru BT, o UniCEUB/BRB/Brasília volta a quadra nesta quinta-feira (06 de novembro), às 20h00 (de Brasília), para enfrentar o Franca BC, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), pela segunda rodada da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015.

Para o ala Arthur Belchor, o jogo será bastante complicado, pois o adversário está vivendo um momento favorável e irá atuar em seu ginásio. “Acho que vai ser mais um jogo difícil, o Franca BC estava jogando os playoffs do Campeonato Paulista semanas atrás, então estão em um ritmo forte. Por isso, esperamos um jogo difícil, porém estamos indo para mais uma vitória e dar continuidade no bom começo do NBB”, comenta o brasiliense, que foi muito bem na partida de estreia.

“Espero poder ajudar ainda mais o grupo. O mais importante é jogar técnica e taticamente bem, como foi em Bauru, para sairmos com a vitória”, acrescenta Arthur.

Na rodada de estreia do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015, o UniCEUB/BRB/Brasília derrotou o Paschoalotto/Bauru BT, mesmo atuando como visitante, por 86 a 83, enquanto que o Franca BC passou pelo Basquete Cearense, jogando em seus domínios, por 90 a 66.

Arthur Belchor analisa positivamente o trabalho de pré-temporada do Brasília

O ala Arthur Belchor considerou a turnê pela Argentina, feita recentemente pelo UniCEUB/BRB/Brasília, como importante para o time neste período de pré-temporada. A equipe brasiliense se prepara para disputar a fase inicial da Liga Sul-americana de Clubes e também o Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015.

“Foram ótimos jogos, difíceis e contra adversário que estavam bem próximos de começar a jogar o campeonato local, então estavam apresentando um ótimo ritmo de jogo. Conseguimos trabalhar com diferentes variações táticas e o José Vida (técnico) testou todos os jogadores, então vejo de forma positiva essa série, pois conseguimos evoluir bastante”, comenta Arthur.

Na sequencia da pré-temporada, o UniCEUB/BRB/Brasília vai continuar trabalhando com objetivo de entrosar o elenco, que está diferente com relação a temporada passada. “Vamos adaptar o norte-americano Darington Hobson ao time, pois ele começou a treinar conosco agora, além disso, vamos fazer mais dois amistosos aqui no Brasil e seguir forte para chegar preparado a Sul-americana”, comenta Belchor.

Além do reforço internacional, a equipe da capital federal já havia acertado com o experiente armador Fúlvio Chiantia, ex-São José, e com o pivô Cipolini, ex-Uberlândia.

O time do Distrito Federal disputa a primeira fase da Liga Sul-americana de Clube, entre os dias 21 e 23 de outubro, em Bauru (SP), enfrentando o anfitrião Pascholotto/Bauru BT (Brasil), Defensor Sporting (Uruguai) e o Guerreros de Bogotá (Colômbia). Já a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015 está agendada para 04 de novembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), contra o Paschoalotto/Bauru BT, em Bauru (SP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review